Na quinta-feira, 26 de setembro, 6 inimigos das prisões entraram no (famoso) restaurante Il Violino e jogaram baldes cheios de lama misturado com esterco nos clientes do chique restaurante. Eles abandonaram o local deixando um panfleto que dizia: “Hoje à noite os ricos comem merda”.
Na ação direta, um companheiro foi preso e identificado, mas solidários confirmam que “nesta ação de solidariedade com os presos, o compa detido foi liberado uma hora depois de sua prisão com as seguintes acusações: “danos e prejuízos”. O companheiro está bem!
Fogo às prisões!
O panfleto [em anexo] espalhado no local diz:
Hoje à noite os ricos comem merda
Entre 10 e 30 de setembro, os prisioneiros em luta organizaram manifestações para protestar contra o sistema carcerário dentro nas prisões italianas.
Esta é a nossa forma cúmplice e solidária de atacar a sociedade carcerária em que nós existimos, mas não respiramos!
De um lado, os ricos comem e engordam demais; do outro lado, os segregados do Estado que lutam também através da greve de fome e abstenção de alimentos institucional em algumas prisões, como em Cremona.
Sabemos de que lado vocês estão. Por trás dessa barricada estamos todos e todas, oprimidos dentro das jaulas e explorados dentro deste mundo insuportável.
agência de notícias anarquistas-ana
mingua a lua — no telhado
mia (grave) faminto
um gato
Mariana Campos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!