
Cartaz da okupa Lelas Karagianni com motivo da manifestação de 12 de outubro em solidariedade com as okupas, e os espaços auto-organizados e as lutas sociais e de classe auto-organizadas.
Nos tempos do totalitarismo moderno o ataque às resistências não controladas pelas instituições, as organizações e os pilares do Sistema, e em geral a eliminação das lutas sociais e de classe, são prioritários para os patrões políticos e econômicos do país, assim como para seus planos maiores supranacionais. O objetivo da estratégia repressiva, resumida na doutrina fascista sobre o “restabelecimento da ordem e da legalidade” é a transição sem problemas à nova era da barbárie capitalista e estatal.
As recentes operações repressivas contra várias okupas em Atenas, Patras, Missolongui, Ioánnina, Igumenitsa e Tessalônica, constituem a continuação das operações que haviam começado faz um ano, e o prelúdio de novos ataques a todos os espaços de luta auto-organizados. Constituem a continuação dos cercos e despejos no inverno passado a causa do crescimento de um movimento de solidariedade e resistência por forças políticas, sociais e de classe, e da mobilização de um grande número de lutadores e lutadoras.
As okupas são parte integrante das lutas sociais organizadas desde baixo contra a exploração, a miséria, o fascismo e a repressão. Contra a ofensiva generalizada do Estado, com a ajuda de bandos paramilitares, contra as planificações repressivas realizadas contra as okupas e de cada estrutura auto-organizada de nossa luta, temos que opor uma frente ampla, massiva e social, composta por todas as resistências desde baixo.
Solidariedade com as okupas, os espaços auto-organizados e as lutas sociais e de classe auto-organizadas.
Manifestação, Plaza de Monastirak, sábado, 12 de outubro, às 11h.
http://squathost.com/lelas_k/gr/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
gozar de prazer
de escutar o suspiro
do fogo do olhar
José Ramos Gomes
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!