[Um grupo de anarquistas promoveu um protesto antifascista no centro da cidade de Yekaterinburg nesta segunda-feira (4). A polícia russa monitorou a manifestação, mas não ocorreu nenhuma confrontação ou prisão.]
Comunicado:
Em 4 de novembro houve uma ação antifascista em Yekaterinburg quando, tradicionalmente, nesse dia os neonazistas russos organizam a chamada “Marcha Russa” – que na verdade é um feriado russo chamado “Dia da Unidade Nacional”, dia dos distúrbios nazistas e da xenofobia.
Nós tomamos as ruas neste dia para mostrar à escória ultradireitista que nem todos apoiam tacitamente a transformação da Rússia em um Estado mais fascista. Nós carregamos uma faixa com o lema “Morte ao fascismo em todas as suas formas”, pois o chauvinismo tem diferentes formas de manifestação, e vem tanto da elite governante como dos pobres.
Também nos solidarizamos com os antifascistas de todo mundo. Lembramo-nos das vítimas do terror nazista e aos que morreram por suas ideias. Uma das últimas mortes foi a de Pavlos Fyssas em Atenas, por elementos do partido nacionalista “Aurora Dourada”. Seguramos um cartaz que dizia: “Lembranças eternas com os antifascistas caídos, RIP Pavlos Fyssas”.
Não a qualquer forma de discriminação e xenofobia!
Solidariedade em vez de terror fascista!
agência de notícias anarquistas-ana
Dia cinza e frio
A chuva cai no telhado
Eu, nos meus lençóis
Igor
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…