[Um grupo de anarquistas promoveu um protesto antifascista no centro da cidade de Yekaterinburg nesta segunda-feira (4). A polícia russa monitorou a manifestação, mas não ocorreu nenhuma confrontação ou prisão.]
Comunicado:
Em 4 de novembro houve uma ação antifascista em Yekaterinburg quando, tradicionalmente, nesse dia os neonazistas russos organizam a chamada “Marcha Russa” – que na verdade é um feriado russo chamado “Dia da Unidade Nacional”, dia dos distúrbios nazistas e da xenofobia.
Nós tomamos as ruas neste dia para mostrar à escória ultradireitista que nem todos apoiam tacitamente a transformação da Rússia em um Estado mais fascista. Nós carregamos uma faixa com o lema “Morte ao fascismo em todas as suas formas”, pois o chauvinismo tem diferentes formas de manifestação, e vem tanto da elite governante como dos pobres.
Também nos solidarizamos com os antifascistas de todo mundo. Lembramo-nos das vítimas do terror nazista e aos que morreram por suas ideias. Uma das últimas mortes foi a de Pavlos Fyssas em Atenas, por elementos do partido nacionalista “Aurora Dourada”. Seguramos um cartaz que dizia: “Lembranças eternas com os antifascistas caídos, RIP Pavlos Fyssas”.
Não a qualquer forma de discriminação e xenofobia!
Solidariedade em vez de terror fascista!
agência de notícias anarquistas-ana
Dia cinza e frio
A chuva cai no telhado
Eu, nos meus lençóis
Igor

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!