Depois de 5 dias detidos sem conhecer seus verdadeiros paradeiros nas mãos das forças antiterrorismo, o juiz da Audiência Nacional, Eloy Velasco, ordenou “prisão preventiva” para a companheira Mônica Caballero e o companheiro Francisco Solar. Desconhecemos o tempo de “investigação” das autoridades espanholas.
Os delitos dos quais foram imputados são:
• Pertencer a organização terrorista;
• Estragos terroristas (Colocação de um artefato explosivo na Basílica do Pilar em Zaragoza);
• Conspiração para a comissão de estragos terroristas (Supostos planos para um ataque ao Mosteiro de Montserrat, em Barcelona);
Por outro lado, a companheira italiana Valeria Gicamoni, o companheiro Gerardo Damián Formoso e o companheiro Rocío Yune foram soltos depois de ficarem 5 dias isolados, incomunicáveis, tendo os passaportes retidos e a obrigação de uma “assinatura” periódica nos tribunais.
Saudamos aos 3 companheiros que se encontram na rua, depois de passar pelas asquerosas mãos das seções antiterroristas.
É de esperar que os companheiros Francisco e Mônica ingressem na prisão, no brutal regime de isolamento FIES, e que sejam dispersados por diferentes prisões do Estado espanhol. Cabe lembrar que Mônica Caballero mantém uma dieta vegana, que manteve durante sua anterior permanência na prisão chilena que enfrentou em 2010, por isso é um ponto a considerar na rotina da prisão.
Solidariedade internacionalista com Mônica e Francisco!
Individualidades Contrainformativas
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/18/espanha-cinco-detidos-acusados-de-pertencer-ao-comando-insurrecional-mateo-morral-e-colocar-bomba-em-igreja/
agência de notícias anarquistas-ana
Parou de chover:
No ar lavado, as árvores
Parecem mais verdes.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!