Uma nova organização de guerrilha urbana assumiu na madrugada deste domingo (17) a autoria dos assassinatos de dois membros do partido neonazista grego Aurora Dourada ocorridos há duas semanas na Grécia.
O grupo que reivindicou a ação se autodenomina “Povos Militantes – Forças Revolucionárias”. O grupo nunca havia assumido a autoria de nenhum ataque antes desse.
No comunicado, enviado ao site de notícias Zougla.gr, o grupo explica que o assassinato dos militantes do partido neonazista Aurora Dourada ocorreu “em represália pelo assassinato de Pavlos Fyssas”, um musico antifascista de hip hop que foi morto no final de setembro por um membro do partido fascista.
O comunicado do grupo começa com uma frase do anarquista espanhol Buenaventura Durruti e compara a ditadura franquista com as atuais atividades do partido neonazista Aurora Dourada.
No comunicado, o partido neonazista é acusado de ter assassinado e atingido imigrantes e outros simpatizantes de esquerda durante os dois últimos anos.
agência de notícias anarquistas-ana
Crepúsculo. O sol no horizonte
Vai descendo
Os degraus do monte.
Clínio Jorge
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…