Já saiu de Calcídica a caravana de solidariedade e informação contra a mineração de ouro na província. Amanhã, 23 de novembro de 2013, irá passar pelas cidades de Larissa e Katerini; depois de amanhã, 24 de novembro de 2013, passará por Lamia e Volos; em 25 de novembro de 2013 chegará em Atenas.
O lema principal desta campanha de solidariedade e de informação é “A informação leva à ação e a viagem à solidariedade”.
Enquanto isso, amanhã, 23 de novembro de 2013, serão processadas na capital da província de Calcídica, Políguiros, catorze pessoas detidas na manifestação do dia 21 de outubro de 2012 contra a instalação de uma mina de ouro no nordeste da província.
Essa manifestação foi uma das mais massivas na história da província. Ela foi brutalmente reprimida pelas forças repressivas do Estado. No entanto, os lutadores da província, na sequência, realizaram uma concentração de protesto e, quatro dias depois, em 25 de outubro de 2012, se manifestaram do lado de fora do Tribunal da capital da província.
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/12/grecia-tessalonica-15-mil-pessoas-protestam-contra-a-mineracao-de-ouro-em-calcidica/
agência de notícias anarquistas-ana
o arrozal lindo
por cima do mundo
no miolo da luz
Guimarães Rosa
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...