Já saiu de Calcídica a caravana de solidariedade e informação contra a mineração de ouro na província. Amanhã, 23 de novembro de 2013, irá passar pelas cidades de Larissa e Katerini; depois de amanhã, 24 de novembro de 2013, passará por Lamia e Volos; em 25 de novembro de 2013 chegará em Atenas.
O lema principal desta campanha de solidariedade e de informação é “A informação leva à ação e a viagem à solidariedade”.
Enquanto isso, amanhã, 23 de novembro de 2013, serão processadas na capital da província de Calcídica, Políguiros, catorze pessoas detidas na manifestação do dia 21 de outubro de 2012 contra a instalação de uma mina de ouro no nordeste da província.
Essa manifestação foi uma das mais massivas na história da província. Ela foi brutalmente reprimida pelas forças repressivas do Estado. No entanto, os lutadores da província, na sequência, realizaram uma concentração de protesto e, quatro dias depois, em 25 de outubro de 2012, se manifestaram do lado de fora do Tribunal da capital da província.
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/12/grecia-tessalonica-15-mil-pessoas-protestam-contra-a-mineracao-de-ouro-em-calcidica/
agência de notícias anarquistas-ana
o arrozal lindo
por cima do mundo
no miolo da luz
Guimarães Rosa
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata