Neste último sábado, 23 de novembro, foi realizada, nas instalações da CNT de Olot, a apresentação da Assembleia Libertária da Garrotxa, no âmbito do evento “Novembro Vermelho e Negro”, onde pudemos desfrutar da presença de dois companheiros do Processo Embate e da Ação Libertária de Sants, que explicaram seus projetos e como acreditam que deva ser articulado o anarquismo do século XXI.
A palestra começou com uma breve apresentação da Assembleia Libertária da Garrotxa, onde explicou-se de onde vinha a iniciativa e para onde se dirigia, dado o momento que está vivendo o anarquismo na Catalunha; está sendo realizado um processo para articulá-lo melhor nos últimos meses e, por essa razão, a Garrotxa dava um passo à frente para tentar contatar com mais companheiros libertários e estar preparados em caso de que se acabe articulando uma Federação Anarquista catalã, que é pelo que aposta neste momento a nova organização garrotxina.
Assembleia Libertária da Garrotxa
agência de notícias anarquistas-ana
Velho casarão.
Iluminam o interior
raios de luar.
Fanny Dupré
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…