Mais de 1.000 antifascistas se reuniram neste sábado (30) na praça de Monastiraki e nos Propileos da antiga Universidade de Atenas, em protesto contra a concentração da gangue neonazista Aurora Dourada, na praça principal da Constituição (Syntagma). Na praça de Monastiraki os manifestantes espancaram um policial à paisana que tentou se infiltrar no protesto.
Apesar da proibição das manifestações por parte da Polícia, os antifascistas da primeira manifestação (na sua maioria esquerdistas) se dirigiram em direção à praça principal de Atenas, onde estavam reunidos apenas 500 fascistoides. Perto da praça principal, a Polícia havia bloqueado o caminho. Ao chegar ali, os esquerdistas da passeata antifascista começaram a negociar com os chefes dos policiais… Poucos minutos depois a manifestação voltou ao seu ponto de partida.
Fotos:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1503725
agência de notícias anarquistas-ana
ao pé da janela
dormimos no chão
eu e o luar
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…