[Acontece amanhã (7 de dezembro) a segunda edição da Feira do Livro Anarquista da Cidade do Cabo, que estará montada no Observatório e Teatro Coletivo de Artes, das 10h às 19h. A Feira oferecerá uma programação cultural-política com várias atrações e eventos: apresentação de livros, palestras, debates, oficinas, filmes, mercado realmente livre, degustação de receitas veganas, festa…]
Comunicado:
VOCÊ foi chamado a votar, por muitos partidos.
Sente-se descontente por eles? Pensa que suas promessas são vazias? Quer saber o que você pode fazer para realmente fazer uma mudança? Dizemos NÃO VOTE e sim venha saber mais sobre a ação revolucionária diária na Feira de Livros Anarquistas 2013.
Nós não estamos prometendo nada, exceto bons livros, palestras interessantes e conversas, oficinas, incrível comida vegana, um espaço frio, um mercado realmente livre (onde você doa o que você quiser e leva o que você precisar) e uma pós-festa arruaceira.
E aí, tá interessado? Se não, pense sobre isso por um momento: é realmente tão inimaginável que você possa ser capaz de ter uma palavra de verdade no que a sua comunidade deve se parecer e como você quer viver sua vida? Você está cansado de que você e as pessoas que você ama sejam forçados a trabalhos de morte-e- erosão-da-alma apenas para pagar as contas, viver mês a mês e minando a energia para viver a vida que você tem certeza que deve ser possível para todos nós? Que não é permitido o tempo para compreender a si mesmo e o que você quer da vida – esta bonita, louca, assustadora, maravilhosa vida –, que você começa a viver por um período de tempo que você não tem controle sobre? Você anda preocupado que o planeta esteja rapidamente sendo destruído por pessoas que buscam o lucro sobre o bem-estar do meio ambiente?
Se nada disso ressoa em você, venha se juntar a nós na feira de livros. Você poderá participar em discussões e pensar coletivamente sobre as novas formas em que podemos viver de uma maneira que nos permita ser livres sem colidir com a liberdade dos outros e de forma ambientalmente sustentável. Vamos, tire aquelas restrições disciplinares horríveis de “como você deve agir e ser” e permita-se um dia de ser a pessoa que você sonhava em ser quando você era uma criança, subindo em árvores e se pendurando de cabeça para baixo, olhando para o mundo de outro ângulo.
Mais infos:
http://www.anarchistbookfair.co.za/
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
podem tirar tudo da gente
menos a beleza
dessa lua crescente
Ricardo Silvestrin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!