Ontem (11 de dezembro), por volta das 9h30, foi morto a tiros o companheiro Sebastian Oversluij Seguel, de 26 anos, quando ele e outros companheiros estavam se preparando para expropriar um banco estatal, na Avenida Estrela 1021, na comuna de Pudahuel.
Sebastian foi morto pelos tiros disparados por um vigilante-lacaio que estava protegendo as instalações do banco. O companheiro recebeu pelo menos 6 balas no seu corpo.
Outros dois companheiros foram presos nas proximidades do local, Alfonso Alvial, de 27 anos, e Hermes Gonzalez, de 25 anos. Os companheiros detidos passaram hoje (12 de dezembro) pelo posto de controle no Centro de Detenção chileno, por volta das 16h. Durante a noite de ontem foram invadidos vários lugares, sendo um deles a casa onde os pais de Sebastian viviam.
Além destes fatos, as autoridades chilenas estão querendo vincular os dois companheiros detidos com outros assaltos, feitos este ano no mesmo lugar, e de outras ações de natureza política, já que eles foram detidos em algumas atividades de rua em apoio a companheiros que naquela época estavam envolvidos no processo judicial conhecido como o “Caso Bombas”.
Hermes e Alfonso, a la calle!
Solidariedade!
Companheiro Sebastian Oversluij Seguel, Presente!
agência de notícias anarquistas-ana
folhinhas
linhas
zibelinas sozinhas
V. Maiakovski
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata