Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Dezembro / 15 / [Grécia] Atenas: Cinco anarquistas começam greve de fome e sede nas prisões de Koridallos

[Grécia] Atenas: Cinco anarquistas começam greve de fome e sede nas prisões de Koridallos

By A.N.A. on 15 de Dezembro de 2013

94922
Comunicado:

Na quinta-feira, 12 de dezembro, enquanto estávamos trancados em nossas celas, o carcereiro Yannis Mylonas nos dirigiu a palavra de maneira insultante. No dia seguinte, quando pedimos explicações por sua atitude, ele continuou presunçoso, então lhe devolvemos uma pequena parte da violência que ele exerce diariamente com sua chave.

A administração da penitenciária, testando os nossos limites e as nossas forças, decidiu quebrar a nossa comunidade. Neste momento, cinco de nós estamos em isolamento na seção disciplinar do módulo C, enquanto os nossos compas Yannis Naxakis e Babis Tsilianidis foram transferidos para o módulo D e o companheiro Grigoris Sarafoudis para o módulo E (os três últimos não estão nas seções disciplinares desses setores).

Estamos determinados a defender a nossa comunidade, a qualquer custo, porque, para nós, é um elemento vital básico dentro do podre mundo da prisão. Não negociamos nossa dignidade ante qualquer servo covarde da ordem jurídica.

Desde 13 de dezembro, iniciamos uma greve de fome e sede, exigindo regressar, junto com os nossos compas, para o módulo A.

A partir de agora, os responsáveis pelo que pode acontecer são os altos mandatários Vasilis Lamprakis, Giannis Kontopoulos e Nikos Petropoulos, a diretora da prisão, Maria Stefi, o promotor Troupi e o chefe de serviços sociais, Vaso Fragathoula, ou seja, aqueles que formam o conselho da prisão.

Nem um passo para trás.

PS: Os nossos pensamentos estão com os lutadores prisioneiros em greve de fome Spyros Stratoulis, Rami Syrianos e Ergun Mustafa e Michalis Ramadanoglou.

Força, loucos, até a vitória!

Fivos Harisis
Argyris Ntalios
Yannis Michailidis
Dimitris Politis
Giorgos Karagiannidis

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre o telhado
um gato se perfila:
lua cheia!

Maria Santamarina

Posted in Mundo, Repressão | Tagged Grécia, Solidariedade

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários