[Um grupo de anarquistas organizou um ato na tarde-noite do último dia 5 de dezembro, em Montevidéu, em solidariedade com Mônica Caballero e Francisco Solar, compas presos no Estado espanhol. Os manifestantes ocuparam a via em frente à Embaixada da Espanha na cidade. Reproduzimos a seguir o panfleto distribuído durante o protesto.]
Já estamos condenados! Nosso caminho é a guerra social.
Em 13 de novembro de 2013, são detidos em Barcelona (Espanha) 5 companheiros anarquistas (3 do Chile, um da Argentina e outra da Itália), acusados de atentar com artefatos explosivos contra basílicas e catedrais espanholas, estruturas onde se expressa em seu mais alto esplendor o saque realizado por esta metrópole às colônias que agora conhecemos como América do Sul. É nesses lugares onde a maior mentira do mundo tem força, é aí onde, todavia, se pode ver com ignorância nossa submissão ante essa nação; tudo o que nos rodeia é de inversões espanholas, nos impuseram seu credo, sua língua, sua história, sua “cultura”.
As polícias internacionais, fiéis serventes dos poderosos donos do mundo, se coordenam para golpear. É assim que tanto os serviços de inteligência espanhol e chileno se sentaram e conversaram sobre sua atuação, sobre suas estratégias repressivas.
Nossos companheiros Mônica e Francisco se encontram detidos sob a lei de danos terroristas e arriscam-se a elevadas penas de prisão. Seus familiares e companheiros no Chile estão vivendo a perseguição policial e hostilidade constantemente. Os companheiros nascidos na região dominada pelo Estado chileno partiram até Espanha faz mais de um ano, estabelecendo-se em Barcelona, lugar onde foram presos.
Nós, anarquistas refratários, não podemos olhar para o outro lado enquanto nossos companheiros são sequestrados pelas mais mafiosas das instituições, não podemos ficar paralisados por seu desenrolar, seguiremos adiante com nosso andar destruidor de autoridades, destruidor de imposições, destruidor de seus controles e leis. Nada freará nossa luta.
Liberdade a Mônica Caballero e Francisco Solar, sequestrados pelo Estado espanhol.
Viva a luta anarquista internacional!
Tradução > Sol de Abril
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/12/04/espanha-chamado-de-solidariedade-internacional-com-os-5-anarquistas-de-barcelona-16-a-22-de-dezembro-liberdade-monica-e-carinoso/
agência de notícias anarquistas-ana
Como provar,
no favo do teu corpo,
o mel das tuas coxas?
Henry Araújo
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!