[Publicamos a seguir a chamada dos trabalhadores da fábrica autogerida Viomijanikí Metaleftikí (Vio.Me.).]
Trabalhadores e companheiros dos movimentos globais:
Quando os proprietários da fábrica Vio.Me. a abandonaram, nós, os trabalhadores, decidimos em assembleia tomar a fábrica e autogestioná-la sob controle obreiro. Desde então, lutamos para continuar a cumprir as decisões da assembleia. Através dos meios de produção expropriados pudemos fabricar produtos básicos que garantissem a nossa sobrevivência. Desde o momento em que entramos na fábrica e começamos com o processo de recuperação, recebemos o apoio de muitos movimentos sociais, trabalhadores e organizações populares a nível global. Assim, pudemos recuperar o que é nosso, a dignidade das nossas famílias, e seguir com paixão e força em nossa luta.
Enquanto somos atacados por vários lados, exigimos que o Estado resolva o problema das empresas e fábricas abandonadas: precisamos de fortes garantias para produzir sem o risco de despejo, para vender os nossos produtos, todos realizados com produtos naturais e acessíveis para todas as famílias e pessoas, a fim de manter viva a fábrica e deixá-la disponível para a sociedade.
Neste momento, as autoridades judiciais tentam atacar o projeto de recuperação da Vio.Me. Por isso, pedimos apoio político a todas as organizações que possam nos apoiar de várias formas (por meio de comunicados, atividades de luta, solidariedade…).
Companheiros e trabalhadores, não vamos mais aceitar a escravidão, ainda que em uma jaula de ouro. Seguiremos lutando por nossa liberdade!
Na segunda-feira, 16 de dezembro, vamos distribuir nossos produtos no espaço social e cultural liberado Micrópolis, e vamos organizar uma assembleia pública, festejando, cozinhando e ouvindo música juntos, defendendo a todas Recuperadas do mundo!
Saudações solidárias desde Vio.Me.
O texto e as notícias sobre Vio.Me. em grego, inglês e outros idiomas, aqui:
http://www.viome.org/
agência de notícias anarquistas-ana
A chuva tardia
deixou perfumes de terra
nas ruas molhadas.
Humberto del Maestro
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!