Manifestantes que protestavam contra o racismo nas ruas centrais de Estocolmo neste domingo, 15 de dezembro, foram atacados de “surpresa” por cerca de 40 militantes do grupo neonazista Movimento de Resistência Sueca.
O contra-ataque veio na hora. Com paus, pedras e outros objetos, um grupo aguerrido de antifascistas enfrentou os neonazistas corpo a corpo. Vários nazis ficaram feridos (foto em anexo), alguns deles foram parar no hospital. Dois ativistas antifascistas foram esfaqueados.
A manifestação antirracista foi organizada por um grupo local em protesto contra o aumento da campanha neonazista na região.
Vídeo que mostra uma parte do confronto:
http://instagram.com/p/h87-rtt3vg/
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/09/22/neonazistas-sao-atacados-em-estocolmo-durante-marcha-da-extrema-direita-sueca/
agência de notícias anarquistas-ana
Grito da sineta
na última aula. Alegria.
Depois o silêncio.
Alexei Bueno
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…