Milhares de pessoas se manifestaram neste sábado (21 de dezembro) em Hamburgo, no norte da Alemanha, para protestar e defender a okupa Rote Flora, ameaçada de despejo. Pouco depois de iniciar a passeata a polícia, fortemente equipada, avançou contra o bloco de manifestantes que revidaram.
A polícia usou jatos de água, spray de pimenta e cassetes para dispersar os manifestantes, que replicaram com pedras, garrafas, fogos de artifício, tintas, barricadas. Algumas viaturas da polícia, bancos e lojas foram atacadas.
Nos embates, dezenas de ativistas e policiais saíram com lesões leves. Pelo menos um policial ficou gravemente ferido por uma pedrada, ele teve que ser levado às pressas para o hospital inconsciente. Manifestantes acabaram detidos e liberados.
Antes dessa manifestação, outro protesto aconteceu na cidade reunindo várias centenas de pessoas, em um evento pelos direitos do grupo de refugiados de Lampedusa.
Aqui fotos e vídeos da imprensa corporativa:
http://www.ndr.de/regional/hamburg/demonstration353.html
http://www.spiegel.de/panorama/hamburg-schwere-krawalle-bei-demonstration-fuer-rote-flora-a-940495.html
agência de notícias anarquistas-ana
O corpo é um caminho:
ponte, e neste efêmero abraço
busco transpor o abismo.
Thiago de Mello
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…