[Ao completar 50 anos da execução dos anarquistas Joaquín Delgado e Francisco Granado na prisão de Carabanchel, é lançado o livro “El Pico de los Cuervos. Matar a Franco”, que conta através da história em quadrinhos este trágico caso.]
Resumo:
“El Pico de los Cuervos. Matar a Franco”, de Mikel Begoña e Iñaket, explica o caso real de Joaquín Delgado e Francisco Granado, dois anarquistas membros da DI (Defesa Interior) que foram presos em 1963 como supostos autores das explosões que ocorreram em edifícios de dois Ministérios da cidade de Madri. Embora nenhum deles tivesse qualquer coisa a ver com essas explosões, e sua missão real era muito mais importante, o atentado contra a vida do ditador Franco, foram presos, torturados, condenados e executados no garrote vil em 17 de agosto do mesmo ano, sem que ninguém pudesse fazer nada para salvá-los; nem tinha evidências reais dos atos para os quais eles foram condenados.
El Pico de los Cuervos. Matar a Franco
Autores: Mikel Begoña, Iñaket; Coleção: Comics Europeu; Séries: El Pico de los Cuervos; Formato: Cartoné; Tamanho: 17 x 24; Páginas: 136; Cor: Colorido; ISBN: 978-84-679-1200-5; Preço: 18,00€.
Mais infos: www.normaeditorial.com
agência de notícias anarquistas-ana
manhã de verão
cheiro fresco
a erva cortada
Rogério Martins
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...