[Ao completar 50 anos da execução dos anarquistas Joaquín Delgado e Francisco Granado na prisão de Carabanchel, é lançado o livro “El Pico de los Cuervos. Matar a Franco”, que conta através da história em quadrinhos este trágico caso.]
Resumo:
“El Pico de los Cuervos. Matar a Franco”, de Mikel Begoña e Iñaket, explica o caso real de Joaquín Delgado e Francisco Granado, dois anarquistas membros da DI (Defesa Interior) que foram presos em 1963 como supostos autores das explosões que ocorreram em edifícios de dois Ministérios da cidade de Madri. Embora nenhum deles tivesse qualquer coisa a ver com essas explosões, e sua missão real era muito mais importante, o atentado contra a vida do ditador Franco, foram presos, torturados, condenados e executados no garrote vil em 17 de agosto do mesmo ano, sem que ninguém pudesse fazer nada para salvá-los; nem tinha evidências reais dos atos para os quais eles foram condenados.
El Pico de los Cuervos. Matar a Franco
Autores: Mikel Begoña, Iñaket; Coleção: Comics Europeu; Séries: El Pico de los Cuervos; Formato: Cartoné; Tamanho: 17 x 24; Páginas: 136; Cor: Colorido; ISBN: 978-84-679-1200-5; Preço: 18,00€.
Mais infos: www.normaeditorial.com
agência de notícias anarquistas-ana
manhã de verão
cheiro fresco
a erva cortada
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…