Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Fevereiro / 08 / Pequena Mafalda: Convite para Crianças (e seus adultos) na Casa Mafalda, em São Paulo

Pequena Mafalda: Convite para Crianças (e seus adultos) na Casa Mafalda, em São Paulo

By A.N.A. on 8 de Fevereiro de 2014

1620444.jpg

Comunicado:

Ninguém nasce adulto. E é naquilo que se convencionou chamar de infância (pra muitos, uma convenção social criada pra domesticar) que desenvolvemos nossas percepções de mundo primeiras, iniciais. Na sociedade atual, é comum – e inclusive lei – tratar a criança de forma diferenciada, protegê-la, prepará-la (?) para ser o “futuro da nação”.

Mas que futuro teremos se continuarmos fazendo da escola e dos espaços infantis reproduções do mundo do trabalho?

Pensando nisso e na pequena – pra não dizer inexistente – participação de crianças em espaços alternativos e libertários, a Casa Mafalda convida todas as crianças interessadas para vir com seus respectivos adultos conhecer – e pensar – o nosso espaço.

No próximo sábado, 8 de fevereiro, a partir das 14h, a Casa estará aberta para visitação infantil. Teremos animações da Mafalda sendo exibidas, apresentação do espaço (a horta, a cozinha, a sala de música, a sala de vídeo, a biblioteca), oficina livre de quadrinhos e, ao final, às 16h, uma conversa entre todos e todas – crianças e adultos – sobre a preparação de um dia inteiro, em março, de atividades voltadas para as crianças – e conduzidas também por elas, em parceria conosco.

Porque decidir a própria vida começa desde cedo – e não termina nunca.

Compareçam!

Sábado, 08 de fevereiro

14h – abertura da Casa

16h – conversa

E não se esqueçam: o convite é para crianças E seus adultos, ou seja, não apareçam desacompanhadas/os!

Lembrando que se for consumir ou quiser contribuir com a manutenção da Casa, só aceitamos dinheiro!

Casa Mafalda

Rua Clélia, 1895, Lapa – São Paulo-SP. A três quadras do terminal Lapa e da estação Lapa da linha 8 da CPTM.

Email: contato@casamafalda.org

Site: casamafalda.org

agência de notícias anarquistas-ana

No solar ruído
há ainda verdes cortinas
e um senhor, o sapo.

Alexei Bueno

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Brasil | Tagged Casa Mafalda, São Paulo

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários