A Feira do Livro Anarquista de Wellington será um dia de ideias, livros, panfletos, zines, patches, emblemas, e pôsteres anarquistas – ou seja, muita parafernália anarquista, e o Freedom Shop (Mercado da Liberdade) estará lá.
Mas a Feira do Livro é mais do que uma Feira do Livro: a Semana da Anarquia começa na segunda-feira, dia 10 de março, com uma introdução sobre a história do anarquismo nestas terras; a noite seguinte apresenta comunidades anarquistas locais; a quarta-feira será de indivíduos anarquistas falando sobre seu trabalho a nível de comunidades locais; quinta-feira será uma conversa ministrada pelo autor anarquista Michael Schmidt (“BlackFlame” (Chama Negra) e “The Cartography of Anarchy” (A Cartografia da Anarquia), e sexta-feira será a abertura da Feira do Livro.
Durante a semana ocorrerão exibições de impressões, pôsteres, arte, revistas, emblemas e o que quer que possa retratar visualmente algumas das diferentes atividades de protesto e organização que ocorreram ao longo dos anos.
ARTE ANÁRQUICA
Precisamos da sua ajuda!
Como parte da Semana da Anarquia, que conflui para a Feira do Livro Anarquista no dia 15 de março de 2014, iremos realizar uma exibição de arte anarquista, pôsteres, revistas e fotos.
A exibição irá focar o anarquismo na Nova Zelândia, incluindo o envolvimento do anarquismo em movimentos antiautoritários mais amplos. Se você tem qualquer item que poderia encaixar-se na exibição ou se você sabe de alguém que tenha algum, por favor, nos informe.
Qualquer objeto que você emprestar será cuidado e montado profissionalmente (sem fita adesiva ou blu-tack) na Rua Tory, 19, e devolvido após a exposição. A exibição irá abrir o evento no dia 10 de março (segunda-feira) com diversas falas sobre a história dos movimentos anarquistas em Aotearoa, e logo após, a Feira do Livro Anarquista no sábado, dia 15 de março.
Se você tem qualquer coisa embaixo da sua cama ou no porão que possa ser útil, por favor, entre em contato antes do dia 16 de fevereiro de 2014.
Coletivo da Feira do Livro Anarquista
wellingtonanarchistbookfair@gmail.com
http://wellingtonanarchistbookfair.com/
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
É quase noite
– As cigarras cantam
Nas folhas escuras.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!