Nesta semana de ações autônomas contra a proibição do aborto saímos às ruas para acrescentar a nossa expressão de raiva. Na madrugada de quinta-feira (6) atacamos o escritório da Rádio Estel, emissora da Arquidiocese de Barcelona, localizada entre as ruas Puggarí e Comtes de Bell.lloc, no bairro de Sants. Decidimos agir contra esta rádio porque atua como um meio de comunicação a serviço da Conferência Episcopal, tratando de doutrinar e manipular com “catecismos” ocultos de informações e defendendo o modelo social patriarcal, misógino e normativo contra o qual lutamos. Por isso, em defesa da luta feminista e como autodefesa de nossas vidas, ideias e corpos próprios, arrebentamos as janelas e deixamos uma pichação “El meu cos, la meva decisio”.
Nos enoja sua podre moral católica, tanto quanto odiamos o Estado e suas artimanhas políticas e legalistas. Com esta nova lei do aborto fica evidente, mais uma vez, o vínvulo das duas instituições, Igreja e Estado, para manter a sua autoridade, seu poder patriarcal.
Querem tirar a nossa automia, a nossa capacidade de tomar decisões, de pensar por nós mesmas e agir de acordo com o que precisamos ou sentimos. A opção de não ser mãe se tornaria um luxo só para os ricos que podem pagar ou um risco à saúde e à vida daqueles que não podem pagar uma clínica clandestina.
Não estamos dispostas a deixar que tratem de nos possuir. Nunca permitiremos que decidam por nós e seguiremos nos defendendo de quem quer nos limitar a ser apenas reprodutoras de seu sistema.
Nem Deus, nem Estado, nem Marido!
Morte ao Patriarcado.
agência de notícias anarquistas-ana
Nos bambus já escuros,
morcegos, daqui, dali,
também sem destinos.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!