Estivemos no dia 9 de fevereiro na manifestação antifascista organizada pelo coletivo “La Horde”, de Paris, que reuniu em torno de 2500 manifestantes.
Manifestação comemorativa àquelas de fevereiro de 1934, e igualmente em lembrança da morte de Clèment Méric em junho de 2013, mas também uma resposta às diferentes manifestações organizadas pela extrema-direita durante o mês de janeiro.
A manif teve início na praça Jules Joffrin e terminou na rua Caumartin, lugar da morte de C. Méric em junho passado. Formamos um cortejo comum junto aos camaradas do Alternative Libertaire, onde éramos uns 50 a desfilar.
A manifestação decorreu sem obstáculos. Notou-se a presença massiva da polícia durante todo o trajeto, que protegia particularmente os diferentes bancos que cruzamos no caminho. Ao longo do caminho, ouvia-se este slogan: “Polícia Nacional, milícia do Capital!”.
Não esqueçamos que a luta antifascista é do interesse de todos os proletários, e que o derradeiro fascismo se esconde no Capital. No Pasarán!
Grupo “Regard Noir”
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Correndo risco
a linha do corpo
ganha seu rosto
Alice Ruiz

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!