Nos satisfaz dar a conhecer uma nova edição da Feira Anarquista do Livro e Fanzine de Medellin, que acontecerá em 9, 10 e 11 de maio.
Ressaltamos nosso desejo de dar lugar a uma “Feira Anarquista do Livro” e não a uma “Feira do Livro Anarquista”, buscando – com base em experiências que têm sido elaboradas por diferentes encontros – construir uma práxis de anarquismo radical, não ortodoxo e jamais fechado nem condicionante, pois a realidade é multidimensional, algo que vai mais além de “uns” e de “muitos”, portanto não há pretensão de reduzir-se ou limitar-se a aspectos teleológicos, que dão pautas e protocolos a seguir.
Pensamos que é válido questionar tudo a partir de uma análise crítica propensa à transformação constante de ideias, estratégias, a criatividade e a rebeldia. A anarquia se mostra dia a dia como uma luta antagônica às estruturas autoritárias, que nos moldam como construção social a partir das nossas primeiras e remotas instâncias de existência. Por isso, esse encontro não pretende mutilar as asas da crítica ácrata, ao contrário, o objetivo será a mostra de materiais incitando as palavras compartilhadas e a discussão.
Publicações, fanzines, livros e revistas serão desta vez os que fomentem a análise desconstrutiva que possibilite a aproximação a uma práxis própria e sem adjetivos.
A escrita é por definição subversiva – é difícil escrever sem desnudar as paixões e desejos mais imediatos. Se poderia dizer que são estes impulsos espontâneos tão palpáveis nos textos que se apresentarão, desde onde o mero imaginar se torna em um lutar, um lutar por uma existência livre de ataduras e de privações.
Transformando estas ideias em feitos, se dará continuidade a II Feira Anarquista do Livro e Fanzine de Medellin – Colômbia. Sejam então, cada um de vocês, convidados e bem-vindos a discutir, apresentar ou mostrar seu material; este será um espaço para transgredir o conto e conhecer as maneiras escritas de rebeldia e sedição.
Para uma ótima organização, são aceitas propostas de apresentação até 31 de março, as quais podem ser enviadas para os seguintes e-mails:
ferianarquistalibrocolombia@gmail.com
Mais informações no Blog (em construção):
http://feriaanarquistadellibromedellin.blogspot.com/
Que nossos caminhos se encontrem na Subversão Permanente.
22 de fevereiro de 2014.
Medellin, Colômbia.
A Coordenação IIFALFM
agência de notícias anarquistas-ana
casa quieta
– cochila o avô
e dorme a neta
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!