Após vinte meses de prisão, o prisioneiro politico antifascista John Tucker está livre. John é o segundo dos Tinley Park Five a ser solto e escreveu uma carta de agradecimento a seus apoiadores. A carta diz:
Estes últimos 20 meses foram uma provação, para dizer o mínimo. Do drama do tribunal a questões de segurança, ou apenas pelas desgraças do próprio encarceramento, este tem sido um processo de tentativas. No entanto, mesmo da escuridão de uma cela, isolado do mundo, alguma luz ainda pode ser vista. Suas cartas, doações e solidariedade barulhenta são muito belas para olhos forçados a ver o desespero de um sistema falido dia após dia, olhos que podem apenas assistir enquanto qualquer vislumbre de esperança desvanece de tantos jovens enquanto são desumanizados por tortuosas condições a que são forçados a viver. Seus zines trouxeram informações necessárias e muitas vezes obscuras a uma cidadela de ignorância e medo, seus livros sustentaram o peso da opressão monótona, e suas doações apoiaram o bem estar de tantos com nada além do Estado para cuidar de si. Uma parcela de comida aqui, ou de cosméticos ali, muitas vezes significou a diferença entre outra noite com fome ou sujo, e uma boa noite de sono – e nunca duvide do peso de um espírito em um momento de necessidade. Tristeza, solidão, e carência de necessidades básicas esmagam muitas vezes a fagulha vital necessária para uma vida significativa, produtiva, e pressionam tristemente os “corrigidos” a um ciclo autodestrutivo de violência sem controle e uso de drogas pesadas.
Por tudo isso agradeço aos apoiadores, a solidariedade foi de grande importância. Seu fluxo constante de cartas e cartões não apenas me manteve são, como também me deram provas tangíveis, físicas de solidariedade que revelam o tremendo peso da convicção das pessoas do mundo real que estão dispostas a se posicionar contra os tão frequentemente aceitos males do mundo, para uma população encarcerada que geralmente nunca ouviu sobre essas pessoas antes. A atenção trazida pelo constante fluxo de correio gerou curiosidade e levou muitos a pensar o que estava acontecendo. E isto por sua vez levou a discussões, e também a algumas discussões mais longas que espero que tenham feito a diferença em ao menos algumas vidas no curso de meu encarceramento.
Agora que estou livre continuo grato por tudo que recebi de nossa maravilhosa rede de apoio, que é em si mesma uma prova do desejo de pessoas dispostas a sacrifícios para fazer mudanças. Uma rede de apoio repleta de pessoas nobres e de bom coração que tem muitas vezes sofrido em primeira mão pelo peso da malícia sem controles e oposições. Obrigado mais uma vez por tudo que você fez e continua fazendo; você é uma pessoa fantástica.
Em solidariedade,
John Tucker
Agora que John está fora da prisão, ele sem dúvidas precisa do tipo de apoio que aqueles mais próximos podem proporcionar. Mas ao mesmo tempo, três dos Tinley Park Five seguem aprisionados. Por favor use este tempo para escrever a eles. O endereço é:
• Cody Sutherlin M34021
Robinson Correctional Center
13423 East 1150th Avenue
Robinson, Illinois 62454
• Dylan Sutherlin M34022
Centralia Correctional Center
Post Office Box 7711
Centralia, Illinois 62801
• Jason Sutherlin M34023
East Moline Correctional Center
100 Hillcrest Road
East Moline, Illinois 61244
Por Cruz Negra Anarquista NY
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
De manhã,
a brisa encrespa o igarapé
e penteia as águas.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!