Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Março / 16 / [Portugal] Chamada para a “1ª Feira Anarquista do Livro e do Fanzine do Porto”

[Portugal] Chamada para a “1ª Feira Anarquista do Livro e do Fanzine do Porto”

By A.N.A. on 16 de Março de 2014

portugal-chamada-para-a-1a-feira-1.jpg

Com muito gosto chamamos para a participação na organização da primeira edição da Feira Anarquista do Livro e do Fanzine do Porto, em Portugal, que acontecerá na Primavera ou no Verão deste ano.

Diversas pessoas desejaram participar da Feira Anarquista do Livro no Porto, com base em experiências em encontros semelhantes pela Europa e pela América do Sul; procuramos construir uma práxis de anarquismo não ortodoxo, jamais fechado, nem condicionante, porque a realidade é multidimensional – é algo que vai além do indivíduo e dos grupos ou coletivos – portanto, não queremos reduzir este encontro, nem o limitar a aspectos teleológicos que formulariam pautas e protocolos a seguir.

Para concretizar esta ideia apelamos a construirmos, entre todas as pessoas interessadas, a 1ª Feira Anarquista do Livro do Porto. Considerem-se todos convidados e bem vindos para discutir, apresentar ou mostrar materiais/criações/desafios num espaço que procurará transgredir narrativas oficiais, conhecer e partilhar todas as formas da rebeldia e da insurreição.

Para uma ótima organização, junte-se a nós, propondo: ideias, lugares de realização da feira, publicações independentes, fanzines, livros, objetos, revistas, oficinas, performances, etc., que fomentem a análise desconstrutiva possibilitando a aproximação a uma práxis própria e sem adjetivos.

Mais informação: feiranarquistaporto@gmail.com

agência de notícias anarquistas-ana

A neve está derretendo
– A aldeia
Está cheia de crianças!

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Mundo, Portugal | Tagged Feira Anarquista do Livro e do Fanzine do Porto, Porto, Portugal

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários