Na quinta-feira, 6 de março, foi realizado no restaurante-livraria “Anônimos de Granollers” um ato de homenagem a Salvador Puig Antich, com a presença de Ricard de Vargas Golarons e Jann Marc Roullian (ex-membros do MIL). O mesmo foi apresentado por um membro de nossa assembleia, Lluís Yeso.
Os palestrantes enfatizaram o contexto social no qual nasceu o Movimento Ibérico de Libertação (MIL), caracterizado por fortes lutas trabalhistas (Harry Walker, etc.), populares autônomas e anticapitalistas. Neste sentido, eles buscaram destacar a contribuição deste grupo para a luta de classes, as greves dos trabalhadores, e princípios como a autogestão, auto-organização, o assemblearismo por parte do/as trabalhadore/as.
Por último, denunciaram o papel desempenhado por alguns partidos antifranquistas no assassinato de Puig Antich – já que desde ele foi condenado à morte, em dezembro de 73, até a sua execução, eles fizeram tudo o que podiam para desmobilizar a população em solidariedade com Salvador.
Desde a “Assemblea Llibertària del Vallès Oriental”, valoramos este ato de uma forma muito positiva, tanto no número de participantes (sessenta) como no interesse gerado por ele. Com esta assembleia nos comprometemos a continuar dando passos para dignificar a memória de todo/as o/as lutadore/as sociais.
Assemblea Llibertària del Vallès Oriental
http://assllivo.blogspot.com.es/
agência de notícias anarquistas-ana
Tangerina cai
e a casca ferida exala
gemidos de dor.
José N. Reis

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!