Na quinta-feira, 6 de março, foi realizado no restaurante-livraria “Anônimos de Granollers” um ato de homenagem a Salvador Puig Antich, com a presença de Ricard de Vargas Golarons e Jann Marc Roullian (ex-membros do MIL). O mesmo foi apresentado por um membro de nossa assembleia, Lluís Yeso.
Os palestrantes enfatizaram o contexto social no qual nasceu o Movimento Ibérico de Libertação (MIL), caracterizado por fortes lutas trabalhistas (Harry Walker, etc.), populares autônomas e anticapitalistas. Neste sentido, eles buscaram destacar a contribuição deste grupo para a luta de classes, as greves dos trabalhadores, e princípios como a autogestão, auto-organização, o assemblearismo por parte do/as trabalhadore/as.
Por último, denunciaram o papel desempenhado por alguns partidos antifranquistas no assassinato de Puig Antich – já que desde ele foi condenado à morte, em dezembro de 73, até a sua execução, eles fizeram tudo o que podiam para desmobilizar a população em solidariedade com Salvador.
Desde a “Assemblea Llibertària del Vallès Oriental”, valoramos este ato de uma forma muito positiva, tanto no número de participantes (sessenta) como no interesse gerado por ele. Com esta assembleia nos comprometemos a continuar dando passos para dignificar a memória de todo/as o/as lutadore/as sociais.
Assemblea Llibertària del Vallès Oriental
http://assllivo.blogspot.com.es/
agência de notícias anarquistas-ana
Tangerina cai
e a casca ferida exala
gemidos de dor.
José N. Reis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!