O julgamento de dois membros do partido Aurora Dourada, acusados de participar de um ataque contra a okupa “Antipnia” em Kato, Petralona (Atenas), no dia 30 de junho de 2008, durante o qual um grego e um homem espanhol foram feridos a facadas, foi adiado para o dia 19 de setembro de 2014.
Os dois suspeitos, Vasilis Siatounis – o candidato do Aurora Dourada em Atenas nas eleições locais anteriores – e Athanasios Stratos se recusaram a entrar no tribunal, por medo de serem agredidos por uma multidão de manifestantes antifascistas. O clima estava tenso, os manifestantes agrediram um dos dois membros do Aurora Dourada e acusaram o partido de ser “particularmente sensível” aos dois réus.
De acordo com os autos, um grupo de cerca de dez membros do Aurora Dourada, incluindo os dois réus, chegou à okupa “Antipnia” em motocicletas e realizaram um ataque durante uma aula de espanhol para crianças, causando danos ao edifício e agredindo dois espectadores com uma faca.
Fonte: tovima.gr
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
Outono Empoleirado
num ramo seco
um corvo
Matsuo Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…