Um carro-bomba explodiu próximo ao prédio do Banco Central no centro de Atenas na manhã desta quinta-feira (10 de abril), um dia antes da visita da chefe alemã de governo à Grécia, sem provocar vítimas.
Uma hora antes da detonação, perto das 6h (hora local), um telefonema para a redação de um jornal alertava para a presença de 70 kg de explosivos num automóvel de marca Nissan estacionado em frente ao edifício sede do Banco Central e a curta distância dos escritórios da troika (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), em Atenas.
A polícia evacuou a rua, numa das áreas mais movimentadas da capital grega, pelo que a explosão provocou apenas estragos nas janelas de diversos edifícios vizinhos. Ninguém reivindicou a ação, mas autoridades desconfiam que grupos anarquistas ou da esquerda radical estejam por trás das explosões.
Para esta sexta-feira, está planejada uma visita da chanceler federal alemã, Angela Merkel, a Atenas. Merkel deverá se encontrar com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, para conversar sobre o estado da contenção da crise de endividamento.
Fonte: agências internacionais
agência de notícias anarquistas-ana
Sei como voltar:
as cores do meu outono
desenham caminhos.
Yberê Líbera

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!