Cerca de 500 pessoas participaram de uma passeata nesta segunda-feira, 7 de abril, pelas ruas do centro da cidade de Estocolmo, exigindo a libertação de Joel, jovem antifascista encarcerado desde dezembro passado após se defender em uma manifestação antirracista de um ataque nazista na cidade de Kärrtorp. Este protesto aconteceu um dia antes do início do seu julgamento.
A passeata foi encabeçada com uma faixa com a frase “Antifascismo é autodefesa. Joel livre”. Durante o evento, foram gritados vários lemas, como “Fora fascistas de nossas ruas“, “A luta continua, o nazismo será destruído” e outras palavras de ordem em castelhano, como “No pasarán” e “Alerta, alerta antifascista“.
O protesto foi finalizado nas proximidades do monumento “A Mão”, que homenageia os 500 brigadistas suecos que lutaram na Espanha ao lado dos republicanos e anarquistas durante a Guerra Civil Espanhola.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
passarinho na cerca 
enfeita o infinito 
da colheita
Camila Jabur

Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.