Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Abril / 10 / [Suécia] “Antifascismo é autodefesa. Joel livre”

[Suécia] “Antifascismo é autodefesa. Joel livre”

By A.N.A. on 10 de Abril de 2014

suecia-antifascismo-e-autodefesa-1.jpg

Cerca de 500 pessoas participaram de uma passeata nesta segunda-feira, 7 de abril, pelas ruas do centro da cidade de Estocolmo, exigindo a libertação de Joel, jovem antifascista encarcerado desde dezembro passado após se defender em uma manifestação antirracista de um ataque nazista na cidade de Kärrtorp. Este protesto aconteceu um dia antes do início do seu julgamento.

A passeata foi encabeçada com uma faixa com a frase “Antifascismo é autodefesa. Joel livre”. Durante o evento, foram gritados vários lemas, como “Fora fascistas de nossas ruas“, “A luta continua, o nazismo será destruído” e outras palavras de ordem em castelhano, como “No pasarán” e “Alerta, alerta antifascista“.

O protesto foi finalizado nas proximidades do monumento “A Mão”, que homenageia os 500 brigadistas suecos que lutaram na Espanha ao lado dos republicanos e anarquistas durante a Guerra Civil Espanhola.

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/03/18/suecia-milhares-de-pessoas-manifestaram-se-em-malmo-apos-ataque-neonazista-recente/

agência de notícias anarquistas-ana

passarinho na cerca
enfeita o infinito
da colheita

Camila Jabur

Compartilhe:

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Repressão | Tagged Suécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários