Cerca de 500 pessoas participaram de uma passeata nesta segunda-feira, 7 de abril, pelas ruas do centro da cidade de Estocolmo, exigindo a libertação de Joel, jovem antifascista encarcerado desde dezembro passado após se defender em uma manifestação antirracista de um ataque nazista na cidade de Kärrtorp. Este protesto aconteceu um dia antes do início do seu julgamento.
A passeata foi encabeçada com uma faixa com a frase “Antifascismo é autodefesa. Joel livre”. Durante o evento, foram gritados vários lemas, como “Fora fascistas de nossas ruas“, “A luta continua, o nazismo será destruído” e outras palavras de ordem em castelhano, como “No pasarán” e “Alerta, alerta antifascista“.
O protesto foi finalizado nas proximidades do monumento “A Mão”, que homenageia os 500 brigadistas suecos que lutaram na Espanha ao lado dos republicanos e anarquistas durante a Guerra Civil Espanhola.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
passarinho na cerca
enfeita o infinito
da colheita
Camila Jabur
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata