Organizado pela Fundação Anselmo Lorenzo (FAL) e pela Confederação Nacional do Trabalho (CNT), localizado em Logroño, na rua los Baños, 3, acontece o primeiro concurso de fotografia anarquista. As fotos referem-se a tudo o que pode significar anarquismo, para que os trabalhos possam ser de amplo espectro.
O prazo de entrega das fotografias será a partir da publicação destas orientações até as 23:59 do dia 30 de junho. A participação é sem custo.
A participação no concurso implica a aceitação destas regras.
Os requisitos para participar são ter 16 anos de idade no dia da entrega da foto e respeitar os formatos listados.
Cada participante entregará uma única fotografia, em preto e branco ou colorida, de autoria própria e atual. A foto será enviada para o endereço de e-mail: amaiazabaleta@gmail.com, colocando no “assunto” CERTAMENFAL, e na qual o jurado virá a pronunciar-se. Com a foto será anexado o nome e um número de telefone, dados que o júri não poderá visualizar.
A fotografia será em formato JPEG com um único tamanho de 4 Mb.
Não serão aceitas fotografias que mostrem a data ou qualquer tipo de registro sobreposto. A publicação da identidade dos vencedores acontecerá no dia 5 de julho. A decisão do júri é definitiva.
Os prêmios são: 3 volumes da “Enciclopédia do Anarquismo Espanhol” – Encadernação Excepcional. A entrega do prêmio será no ato do dia 20 de julho, nas jornadas da Memória Histórica. Um membro da Fundação Anselo Lorenzo é quem vai realizá-la.
O concurso não pode ser cancelado, a menos que o número de fotografias seja inferior a 10. A fotografia vencedora, devidamente enquadrada e envidraçada, será exibida permanentemente no site adequado, e em que ano após ano vai ostentar as seguintes edições da disputa.
A participação implica a cessão dos direitos sobre a fotografia para a FAL, que reserva a publicação dos trabalhos nos seus relatórios anuais, e sua exibição como suporte físico. Os concorrentes se responsabilizam totalmente de que não existam direitos de terceiros nas obras apresentadas.
A organização pressupõe que o fotógrafo tem a autorização e/ou permissão das pessoas que aparecem nos trabalhos apresentados, recaindo sobre o autor toda a responsabilidade relativa ao direito à privacidade.
As fotografias apresentadas não poderão ter sido premiadas em outros concursos.
Não se permite a manipulação/alteração digital das imagens nem montagem fotográfica, apenas serão aceitos ajustes básicos que afetem o brilho, contraste, saturação de cor, nitidez e balanço de branco.
É imprescindível a presença das pessoas vencedoras na premiação. Estas pessoas podem designar alguém em seu nome. Se não for possível assistir, os vencedores renunciam ao prêmio. Qualquer imprevisto não incluído nessas regras será resolvido pelo júri.
agência de notícias anarquistas-ana
Outono –
uma folha úmida
cobriu o número da casa.
Constantin Abaluta
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!