Nos satisfaz divulgar uma nova edição da Feira Anarquista do Livro e do Fanzine de Medellín, que acontecerá em 9, 10 e 11 de maio.
Ressaltamos nosso desejo de fazer uma “Feira Anarquista do Livro” e não uma “Feira do Livro Anarquista”, buscando com base em experiências que tem sido elaboradas por diferentes encontros – construir uma práxis de anarquismo radical, não ortodoxo e jamais fechado nem condicionante, pois a realidade é multidimensional, algo que vai mais além de “umx” e de “muitxs”, portanto não há pretensão de reduzir-se ou limitar-se a aspectos teleológicos, que dão pautas e protocolos a seguir.
Pensamos que é válido questionar tudo a partir de uma análise crítica propensa à transformação constante de ideias, estratégias, a criatividade e a rebeldia. A acracia se mostra dia a dia como uma luta antagônica às estruturas autoritárias que nos moldam como construção social desde nossas primeiras e remotas instâncias de existência. Por isso este encontro não pretende mutilar as asas da crítica ácrata, ao contrário, o objetivo será a mostra de materiais incitando às palavras compartilhadas e à discussão.
Publicações, Fanzines, Livros e Revistas serão esta vez os que fomentam a análise desconstrutiva que possibilite a aproximação a uma práxis própria e sem adjetivos.
A escrita é por definição subversiva, é difícil escrever sem desnudar as paixões e desejos mais imediatos. Se poderia dizer que são estes impulsos espontâneos tão palpáveis nos textos que se apresentarão, a partir de onde o mero imaginar se transforma em um lutar por uma existência livre de ataduras e de privações.
Lançando estas ideias em fatos se dará continuidade à II Feira Anarquista do Livro e do Fanzine de Medellín – Colômbia. Sejam então, cada um de vocês convidadxs e benvindxs a discutir, apresentar ou mostrar seu material, este será um espaço para transgredir o contado e conhecer as maneiras escritas de rebeldia e sedição.
ferianarquistalibrocolombia@gmail.com
Mais informações neste Blog (em construção):
http://feriaanarquistadellibromedellin.blogspot.com/
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as antenas
E as casas todas iguais –
Quaresmeiras!
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!