Olá a todxs! Estamos realmente animadxs com a 6ª Feira Anual do Livro Anarquista de Bristol, no sábado, 26 de abril de 2014, no Trinity Centre – Rua Trinity, BS2 0NW.
Com o que políticos denominam “recuperação econômica”, a fenda entre ricos e pobres na Inglaterra continua a crescer. E isto não é de fato uma surpresa.
Mais uma bolha imobiliária, combinada com o pacote de “austeridade permanente” de Cameron, com certeza não ajudarão ninguém além dos 10% no topo.
Enquanto continuamos a salvar os banqueiros e tornam-se claras as reais dimensões dos (falsos) requerimentos de gastos de parlamentares, as pessoas mais afetadas pelos cortes são demonizadas como “scroungers”.
Para desviar a atenção dos reais fraudadores, a imprensa de direita alimenta a histeria da imigração – outro grupo vulnerável é criminalizado, e as fronteiras são cada vez mais fortificadas. Apesar das recentes inundações e do consenso científico sobre a mudança climática, a resposta do Estado e das corporações é a extração de mais combustível fóssil por meio de fraturamento hidráulico.
Em todo o mundo, a resistência e as alternativas experimentais a este sistema falido seguem bons rumos. Da resistência cotidiana realizada em casa, no trabalho ou na escola, a formas mais espetaculares de ação direta. Das centenas de ferramentas nos trabalhos as milhões de pás na terra, pessoas estão ocupando, criando e organizando novas formas de viver sem hierarquias, dominação e capitalismo.
A Feira do Livro Anarquista de Bristol 2014 é parte deste movimento – um espaço para reunir, discutir, rir, chorar e compartilhar ideias, inspiração e estratégias para resistir e desenvolver.
Líderes, políticos e representantes nunca vão criar o futuro que queremos. Um mundo melhor está em nossas mãos – mas é somente através da ação, juntxs, que poderemos fazê-lo realidade.
Teremos novamente mais de 60 barracas, uma grande sala de discussão, mais de 30 oficinas e atividades, a Zona de História Radical na Hydra Books e a tenda Permanent Culture Now, comida fresquinha por Kebele Cafe & Anarchist Teapot, espaço para crianças e um playground externo de aventuras (também para adultos!).
Mais infos:
http://www.bristolanarchistbookfair.org/
Tradução > Anarcopunk.org
agência de notícias anarquistas-ana
Rajadas de outono—
Voam grous e borboletas
Festa de origamis.
José Alberto Lopes
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!