Uma conferência internacional chamada “A luta de classes e da oposição, o radicalismo de direita” foi realizada em Kiev, nos dias 12 e 13 de abril. O evento, que foi organizado pela seção Kiev do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos (ACT – Автономного союза трудящихся), contou com a presença do secretário-geral e um representante do departamento internacional da Organização Central de Trabalhadores da Suécia (SAC – Sveriges Arbetares Centralorganisation), bem como representantes da Comissão Nacional do sindicato polaco “Iniciativa de Trabalho” (IP – Inicjatywa Pracownicza). Um representante da gongchao.org, iniciativa internacional que se comunica com a classe trabalhadora da China, também fez uma apresentação. A parte aberta da conferência também teve a participação de representantes de outras iniciativas e ativistas independentes da Ucrânia e da Bielorrússia. A taxa de participação total foi de aproximadamente 40 pessoas.
Houve relatos sobre a situação dos trabalhadores migrantes na China, condições de trabalho e da luta de classes na Polônia, o movimento sindicalista na Suécia, as perspectivas de auto-organização dos trabalhadores na Ucrânia. Em seus relatos, os representantes de vários sindicatos apresentaram suas organizações e compartilharam experiências de trabalho político.
A segunda parte foi dedicada ao radicalismo da direita na Europa e na Ucrânia. Camaradas suecos e ucranianos descreveram as tendências alarmantes nos últimos anos, ao mesmo tempo observando mudanças positivas: em ambos os países, a sociedade reagiu negativamente para o crescimento da violência da extrema-direita. O trabalho antifascista nas empresas -, além de abrir o confronto no espaço público, tornou-se particularmente importante para os sindicalistas nas novas condições.
Na parte fechada da conferência, os delegados da SAC e da IP descreveram princípios da Coordenação Vermelha e Preto – rede internacional de organizações anarco-sindicalistas. Eles convidaram membros da ACT para a próxima reunião, em Outono. Por sua parte, a ACT pronunciou o desejo de fortalecer a comunicação inter-organizacional. As decisões individuais de cooperação internacional estão a ser tomadas pelo referendo em toda a organização que a ACT pretende realizar em abril deste ano.
Mais fotos:
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
barro já seco
por pegadas de sapato
passeiam formigas
Jorge B. Rodríguez

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!