Na sexta-feira, 19 de abril, quarenta fascistas apareceram no bairro da área metropolitana de Atenas Eleusina, distribuindo seu material asqueroso. A reação e resposta antifascista foram imediatas. Vale destacar que os fascistas de Eleusina eram em menos de cinco, todos conhecidos dos moradores do bairro.
Durante a breve intervenção que realizaram, foram vaiados pelas pessoas. Próximo da Delegacia tentaram pegar dois antifascistas do bairro, mas sem sucesso. Em seguida, um grupo de cinco companheiros recolheu seus panfletos e jornais, e distribuiram e espalharam panfletos antifascistas.
Um pouco mais tarde, um grupo de trinta antifascistas realizou uma intervenção maciça, com mais folhetos, cartazes e gritando palavras de ordem. No início, os companheiros foram para os escritórios do partido neonazista, ao lado da Delegacia. Os policiais são em grande parte os responsáveis pelo aparecimento de fascistas na cidade. Ao chegar a passeata ali, muitas palavras de ordem foram gritadas. Na sequência, marcharam pelas ruas do centro do bairro, com muito ânimo e uma receptividade muito positiva das pessoas.
Os panfletos distribuídos e os cartazes colados chamavam para um concerto antifascista, que será realizado neste sábado, 26 abril, na praça principal do bairro, a partir das 18h.
Fascistas, cuidado: Eleusina sabe como é ser um refugiado. Iremos esmagá-los em cada bairro.
Mais fotos:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1522811
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
nadam no vento
como carpas douradas
folhas de bambu
Akatonbo
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!