Festival da Anarquia de Montreal!
Um festival de seis semanas começa hoje, jornada internacional dos trabalhadore/as.
1º de Maio de 2014 – Hoje, Primeiro de Maio, marca o início do Festival da Anarquia de Montreal, um dos eventos anarquistas mais importantes do mundo. A jornada internacional dos trabalhadore/as é o símbolo das lutas e da resistência das pessoas oprimidas através do mundo, comemorando os mártires anarquistas do motim de Haymarket, em Chicago, em 1886.
Este ano, o festival da anarquia inclui manifestações, teatro, lançamento de livros, exposições de arte, oficinas, assembleias de organização, espetáculos beneficentes, espaços de discussão, entre outros. Para uma programação completa:
www.salonanarchiste.ca/festival-de-lanarchie-2014
O festival da anarquia coincide com o 15º aniversário do Salão do Livro Anarquista, que acontece em dois prédios de Petit-Bourgogne/St. Henri. O Salão do Livro Anarquista é um importante espaço de reunião para ideias e práticas anarquistas. Este ano, o Salão acolherá mais de 100 grupos e distribuidores de toda parte em Quebec, no Canadá. Haverá espaço para crianças, uma sala de mídias autônomas, exposição Arte e Anarquia, e muito mais. Detalhes aqui:
Os representantes de mídias são convidados a contactar os porta-vozes da edição de 2014 do Salão do Livro Anarquista de Montreal – Helena Moloney e Udham Singh – para entrevistas ou informações.
Coordenadas:
Helena Moloney, membro do coletivo do Salão do Livro Anarquista de Montreal: 514-616-9547.
Udham Singh, membro do Salão do Livro Anarquista de Montreal: 438-875-7243.
Info: http://www.salonanarchiste.ca
agência de notícias anarquistas-ana
minha sombra
com pernas mais longas
não me afasta
André Duhaime
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…