A ação das esquerdas antiautoritárias em Moscou, em Primeiro de Maio de 2014, juntou cerca de 400 pessoas. Participaram da passeata as colunas anarquista, feminista, “verde”, LGBT e alguns blocos das organizações de esquerda.
A passeata contou com a participação de uma banda musical que tocou samba durante todo o percurso dando ritmo aos gritos de protesto. Anarquistas levaram as faixas com as seguintes inscrições: “Todos os estados são campos de concentração! Liberta-te!”, “Não à guerra entre os povos! Não à paz entre as classes!”, “Revolta, amor, anarquia”; e com uma citação de Makhno: “Vocês têm os castigos; nós – o respeito e a autoridade”.
Os policiais tentaram proibir os gritos de protesto contra a homofobia e, em um determinado momento, exigiram retirar todas as bandeiras, mas não se atreveram a prender participantes da manifestação. Pelo contrário, foram presos aqueles que tentaram impedir a passeata – os “cristãos ortodoxos” que jogaram ovos, tinta e tentaram de várias formas incomodar os “sodomitas”, ou seja, a nós.
Após a passeata aconteceu um breve ato, com algumas falas, curtas e objetivas. Representantes da “Ação Autônoma” falaram sobre a pretensão do governo de despertar instintos animais entre as pessoas e as jogar umas contra as outras; pediram lembrar xs atvistas assassinadxs pelos nazistas; e solidariedade com anarquistas e antifascistas perseguidxs; sobre a “federalização” (que está sendo propagada pelo governo da Rússia em relação à Ucrânia): que seja feita a real federalização de todos os povos do mundo e a delegação de poderes às regiões.
Finalmente, teve a apresentação da banda “Fração Punk das Brigadas Vermelhas” que impressionou a todxs tanto pelo som, quanto pela performance de seu solista.
Parabenizamos a todxs com Primeiro de Maio – dia de solidariedade de trabalhadorxs!
Em 2 de Maio – a continuação da festa com a apresentação das iniciativas e dos projetos autogeridos no espaço “Fábrica”.
As fotos da passeata podem ser vistas nesta reportagem: Primeiro de Maio AnarcAfeminista/LGBT:
http://anatrrra.livejournal.com/214843.html
Tradução > A vagalume
agência de notícias anarquistas-ana
urubus desenham
no teto cinza da tarde
lentas espirais
Zemaria Pinto



Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!