Em janeiro de 2014, a “Holdout” fechou temporariamente suas portas para fazer uma séria limpeza. Agora que o espaço passou por uma severa transição, é tempo de reabri-lo como um centro social radical que apóia comunidades em luta – com nova energia e um novo nome.
Da palavra Kimbundu “Kilombo”, os Quilombos originais eram sociedades negras fundados por Africanos no Brasil e através da América do Sul entre os séculos XVI e XIX. A maioria dos habitantes dos quilombos eram Africanos escapando do tráfico de escravos transatlântico, mas incluía também indígenas das regiões locais e outras pessoas marginalizadas em fuga da colonização europeia. Estas zonas autônomas proviam terra, abrigo e segurança para aqueles e aquelas que lutavam para se proteger da escravidão colonial e do genocídio. Resistência significava sobrevivência.
Neste espírito de solidariedade inter-comunal, nós convidamos você para se juntar a luta! O Centro Social Comunidade Qilombo é um lugar para intersecção de Anarquistas, outras e outros revolucionários para libertação e pessoas da nossa vizinhança.
Nós temos espaços de convivência e de eventos, uma livraria, uma oficina de bicicletas, um espaço de dádiva, mesa de sinuca, estúdio de impressão, e computadores para uso livre. Distribuição de comida em apoio mútuo que oferece alimentação grátis e nutritiva todos os domingos. O coletivo HEPPAC, que providencia trocas de tricô nas manhãs de sexta-feira. Também sediamos regularmente compartilhamento de habilidades em Swahili e Artes Marciais Chinesas, um grupo Anarquista/Autônomo de leitura sobre negritude, a série de oficinas “Educar para Libertar”, uma noite para escrever cartas para presos e presas políticos, e muito mais! Estamos procurando novas e novos voluntários e novas propostas para oficinas e eventos, procure por nós! Estes eventos são públicos e grátis, ou realizados por doações.
Nossa livraria é especializada em livros radicais que são relevantes para nossas comunidades. Temos uma excelente seleção de livros sobre libertação africana, anarquismo, movimentos revolucionários, teoria crítica, uma seleção de zines, e excelentes ficções. Se aprochegue e leia um livro, ou compre um que você gostaria de levar para casa.
Nós oferecemos instruções sobre manutenção e reparo básico de bicicletas. Se você precisar de ajuda para arrumar sua magrela, ou está interessado em construir uma você mesmo, apareça na oficina de bicicletas.
Enquanto começamos este novo estágio da nossa luta, estamos pedindo pelo apoio de camaradas do mundo todo para tornarem-se amigas e amigos do Qilombo e fazer uma doação única ou recorrente.
Se você tem qualquer questão, se gostaria de ser adicionado à nossa lista de anúncios, ou gostaria de mediar um bate-papo, um encontro ou evento, por favor entre em contato no e-mail info@qilombo.org ou visite qilombo.org.
Em Solidariedade…
Qilombo
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
Na sopa boiando —
depois do ataque;
a mosca kamicase.
Leon Leitão
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...