Feliz diabo (aniversário) Mumia! Espero que esta carta chegue até onde estás. Conheci teu caso quando ia ao CCH Naucalpan (escola preparatória), muitos companheiros te conheciam e falavam do seu caso, lembro que me chamou a atenção saber que pertencias aos Panteras Negras, eu apenas começava a conhecer os movimentos subversivos e o dos Panteras Negras me parecia muito interessante, enfim.
Tua situação me parece muito admirável. Conseguir que desistissem de tirar-lhe a vida. Ser um preso político no principal lugar do imperialismo ianque, onde a vida em seus cárceres é muito dura, suas torturas mais sofisticadas e com um racismo devastador. Ficar mais de três décadas preso com tudo isso e em momentos que eu considero muito difíceis. Tua fortaleza, trabalho, esforço, decisão e valentia são muito inspiradores, eu estou a apenas 7 meses preso e penso que têm sido um forte castigo, suponho que por isso o teu eu considero abismal. Mas um claro exemplo de uma inspiradora fortaleza.
Apenas li uma carta que te escreveu há um ano Leonard Peltier, a ele apenas conheci quando li um livro de Gregorio Selser, que se intitula “A violação dos direitos humanos nos Estados Unidos”, gostei da carta, vocês são uma importante referência do que é e representa um/a preso/a político/a. A mim tem ajudado receber cartas, tenho recebido até de pessoas que nunca conheci e isso me anima e motiva. Espero que minhas letras te animem e motivem tanto como você me anima e motiva.
Eu também estou vivendo a prisão em um cárcere que se encontra no que chamam no México, por desafiar o estabelecido, apenas recebi um borrão do que é ser um preso político, ainda assim, talvez não alcance ainda a compreensão de muitas coisas, mas quero que saiba que ainda que não fisicamente, estou contigo, porque o tenho em meus pensamentos. Ânimo companheiro, os anos e aniversários preso jamais apagarão o que és e espero e desejo que logo esteja fora dos muros das prisões, que devem cair.
Anarquia, saúde e revolução social!
Mario
Cartas para Mumia:
Mumia Abu-Jamal #AM8335
SCI Mahanoy
301 Morea Road
Frackville, PA 17932 – EUA
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
ribeira seca
nem um sopro
as cigarras crepitam
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!