Aproximadamente 1.000 pessoas participaram neste sábado (10 de maio), em Copenhague, de uma manifestação antirracista e de repúdio a um ato nazista convocado para este dia na praça Christiansborg Slotsplads, no centro da cidade, pela organização de extrema-direita Frente Nacional (DNF).
Inicialmente, os manifestantes organizaram uma passeata pelo centro de Copenhague, com os ativistas exibindo faixas e cartazes antifascistas, e simultaneamente gritando palavras de ordem como: “Alerta, alerta, antifascista”, “Fora, fora, neonazistas”, “Ação direta antifascista”, “Nenhuma agressão sem resposta”, entre outros slogans.
Ao chegar na praça Christiansborg Slotsplads, os manifestantes encontraram cerca de 40 nazis protegidos por um forte contingente policial. Neste momento, dezenas de antifascistas conseguiram romper as barreiras de proteção das forças de segurança e agrediram alguns nazis com socos e pontapés. Também foram arremessados vários objetos contra os nazis, que fugiram com a proteção da polícia.
De acordo com a Ação Anti-Fascista (AFA) local, a atuação foi um sucesso. Esta foi a primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, que autoridades dinamarquesas permitiram um ato público de um grupo neonazista na praça Christiansborg Slotsplads, no centro de Copenhague.
Mais infos, fotos e vídeos em http://modkraft.dk/artikel/antiracister-afbr-d-nynazistisk-demo-p-christiansborg-slotsplads
agência de notícias anarquistas-ana
um tufo de algodão
flutuando na água
uma nuvem
Rogério Martins
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...