Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Maio / 14 / [Espanha] A 13-14 abre suas portas, em Madri

[Espanha] A 13-14 abre suas portas, em Madri

By A.N.A. on 14 de Maio de 2014

espanha-a-13-14-abre-suas-portas-1.jpgComunicado:

Muitos vizinhos e vizinhas descobriram em Vallekas que um de tantos imóveis abandonados no bairro está ganhando vida. O temos okupado. Tomamos o que precisamos e não queremos delegar para ninguém a gestão de nossas vidas.

Desde aqui expressamos nossa rejeição a qualquer estrutura que perpetua o atual sistema de dominação: partidos, organizações e sindicatos.

Buscamos nos desenvolver de um modo diferente ao imposto pelo sistema democrático-capitalista. Ante um modelo que nos diz o que temos que ser, o que devemos querer e como temos que viver, propomos a auto-organização e a desobediência.

Desde a okupação 13-14 te convidamos para organizar a raiva. Pretendemos criar um lugar de desenvolvimento em todos os níveis: intelectual, físico, emocional, manual… Queremos fomentar o pensamento crítico, desaprender os valores morais que nos foram ensinados e aprender a interagir livremente entre nós e quem mais desejar participar.

Entendemos a okupação como um sinal de rejeição a propriedade, como uma ferramenta para a conspiração contra o capitalismo e a cidadania socialdemocrata.

Nunca desalojarão as nossas ideias! Toda luta é agora!

“Los periódicos nunca recogieron estos sucesos pero ocurrió, y tiene que volver a ocurrir ¡Una y otra vez!” – MotherFuckers

Okupação A 13-14
Calle Parroco Don Emilio Franco 59, Madri
Metrô Nueva Numancia
https://la13-14.squat.net/

agência de notícias anarquistas-ana

debaixo das folhas
formigas se agasalham
frio de inverno 

Sérvio Lima

Compartilhe:

Posted in Espaços Autônomos, Mundo | Tagged 13-14, Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários