Muitos vizinhos e vizinhas descobriram em Vallekas que um de tantos imóveis abandonados no bairro está ganhando vida. O temos okupado. Tomamos o que precisamos e não queremos delegar para ninguém a gestão de nossas vidas.
Desde aqui expressamos nossa rejeição a qualquer estrutura que perpetua o atual sistema de dominação: partidos, organizações e sindicatos.
Buscamos nos desenvolver de um modo diferente ao imposto pelo sistema democrático-capitalista. Ante um modelo que nos diz o que temos que ser, o que devemos querer e como temos que viver, propomos a auto-organização e a desobediência.
Desde a okupação 13-14 te convidamos para organizar a raiva. Pretendemos criar um lugar de desenvolvimento em todos os níveis: intelectual, físico, emocional, manual… Queremos fomentar o pensamento crítico, desaprender os valores morais que nos foram ensinados e aprender a interagir livremente entre nós e quem mais desejar participar.
Entendemos a okupação como um sinal de rejeição a propriedade, como uma ferramenta para a conspiração contra o capitalismo e a cidadania socialdemocrata.
Nunca desalojarão as nossas ideias! Toda luta é agora!
“Los periódicos nunca recogieron estos sucesos pero ocurrió, y tiene que volver a ocurrir ¡Una y otra vez!” – MotherFuckers
Okupação A 13-14
Calle Parroco Don Emilio Franco 59, Madri
Metrô Nueva Numancia
https://la13-14.squat.net/
agência de notícias anarquistas-ana
debaixo das folhas
formigas se agasalham
frio de inverno
Sérvio Lima
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!