[Com 450 páginas, foi recentemente lançado em Santiago o livro “Anarquía. Orden sin autoridad” (“Anarquia. Ordem sem autoridade”), do professor e historiador costarriquenho Rodrigo Quesada Monge. A obra é uma co-edição da Editora Eleuterio com a Editora EUNA.]
Sinopse:
“Anarquia. Ordem sem autoridade“, do professor e historiador Rodrigo Quesada Monge, é uma obra preciosa que aborda os temas e passagens mais marcantes que fizeram do Anarquismo e da “Anarquia” uma situação e um ideal proclamado por muitos militantes. Penetrando “O Legado Ético”, onde os discursos sobre o Estado, a guerra, a comida, o trabalho, a sexualidade, entre outros, adquirem uma importância raramente vista em publicações de caráter libertária em língua castelhana, nos permite questionar e pesar os fatos e processos de importância que marcaram o anarquismo: os “Mártires do Anarquismo”, a Comuna de Paris, a Revolução Mexicana e a Espanhola, até chegar a “Batalha de Seattle”, permitindo avaliar de uma forma global as implicações das lutas sociais e libertárias no tempo e espaço, fazendo-se valer por si mesmo o título da segunda parte do livro: “O Legado Histórico”.
Mais infos: eleuterio.grupogomezrojas.org
agência de notícias anarquistas-ana
madrugada fria
lua alta brilha
iluminando o jardim
Betty Mangucci
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!