Uma vez mais depois das eleições gerais de 2012 os “filhos dos operários” (segundo o Partido “Comunista”) votaram massivamente no partido neonazi Aurora Dourada. Nas últimas eleições europeias de maio de 2014 mais da metade dos coxinhas que vivem em Atenas votaram nos neonazis. Não nos surpreende a atitude eleitoral dos mercenários da guarda pretoriana do Regime. Tampouco temos ilusões falsas do papel histórico das forças repressivas. Ademais, é bem conhecida e documentada a inter-relação entre a Polícia grega e os grupos fascistas-neonazis.
Os dados relativos publicados em várias mídias de massa procedem de dezenove centros eleitorais de Atenas, situados no centro da cidade e muito perto da Direção Geral da Polícia de Atenas. Assinalamos que nas últimas eleições europeias em Atenas os coxinhas votaram em mais centros eleitorais em comparação com as eleições gerais de maio de 2012. Por outro lado, como vamos mencionar mais abaixo os resultados dos colégios eleitorais nos que votaram são os mesmos que os das eleições de maio de 2012.
Também, queremos repetir algo que assinalamos em nosso post “Um de cada dois policiais votou nos neonazis nas eleições gerais de 6 de maio”, publicada depois daquelas eleições gerais. Dado que nas eleições as pessoas das províncias (pelo menos na Grécia peninsular) tem uma atitude eleitoral mais “conservadora” que a que vive nos grandes centros urbanos, se pode deduzir que nas províncias a porcentagem dos coxinhas que votaram neste partido fascista é ainda mais alto, para não falar dos militares, os quais, segundo admitem os mesmos meios desinformativos, votaram ainda mais massivamente nos neonazis. Os resultados das eleições de 2012 procedentes de dois centros eleitorais das províncias comprovam esta afirmação.
Nas últimas eleições europeias, nos centros eleitorais nos quais votaram uns 2.800 coxinhas, a porcentagem do partido Aurora Dourada oscilou entre 16,5% e 23,7%, a porcentagem média deste partido neonazi no distrito eleitoral a que pertencem estes centros eleitorais chega a 10%, sua porcentagem a nível nacional a 9,4%, e nos centros eleitorais ao lado (nos qual votaram os coxinhas) oscila entre 8,8% e 9%. Ou seja, o ascenso eleitoral dos neonazis nos centros eleitorais onde votaram os policiais, em relação aos demais centros eleitorais oscila entre 65% e 123%.
Praticamente o mesmo foi observado nas urnas em Atenas que votaram oficiais superiores da Polícia. Nestes casos, a porcentagem eleitoral do partido Aurora Dourada atingiu 15% (50% de aumento). E, como mencionado anteriormente nestas eleições, os militares deram porcentagens ainda mais elevadas para os neonazistas.
Tomando em consideração que a porcentagem média dos coxinhas oscila entre 30% e 40% dos votantes nestes centros eleitorais, e tendo em conta que os coxinhas não votam em branco ou nulo, se tira a conclusão de que só em Atenas a porcentagem dos coxinhas que votaram neste partido oscila entre 45% e 60%.
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
Na geada do amanhecer
os gatos
Pisam devagar
Jack Kerouac
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!