A seguir, texto informativo sobre uma marcha contra os campos de concentração (reclusão) para imigrantes realizada no bairro de Atenas Egáleo, publicado no site da okupa Sinialo, localizada no mesmo bairro.
Na quinta-feira, 5 de junho, 400 pessoas participaram de uma manifestação e marcha contra a criação de campos de concentração para imigrantes. A marcha percorreu as ruas dos bairros de Atenas Egáleo e Santa Barbara. Antes, aconteceu uma concentração e um evento informativo por alto-falantes, enquanto centenas de panfletos foram distribuídos. A marcha foi muito combativa, com muitas palavras de ordem ecoadas e milhares de panfletos espalhados. A marcha também passou pela okupa Barutádiko e depois pelas ruas centrais dos dois bairros. Além disso, passou em frente de um hospital que foi concedido ao Ministério da Ordem Pública, em conjunto com o edifício do antigo Instituto Nacional de Emprego, para ser usado como um campo de concentração (reclusão) para “grupos vulneráveis” de imigrantes, como menores de idade desacompanhados, pais solteiros etc.
Tendo como lema principal os “campos de concentração nunca e em nenhum lugar” esta mobilização completou seu primeiro ciclo de contrainformação, de ações e de mobilizações sobre o tema da criação de campos de concentração para imigrantes nestes bairros.
Ela havia sido precedida pela publicação de um grande cartaz, um texto escrito e assinado por vários coletivos, a realização de uma marcha motorizada desde o bairro de Jaidari ao de Keratsini, e um evento informativo sobre este tema.
Continuará.
O texto em grego, mais fotos:
https://sinialo.espiv.net/?p=15538
agência de notícias anarquistas-ana
a aurora
estende a rede de bruma
pelos vales
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!