Em 10 de Junho, em Irkutsk, foram julgados dois anarquistas após serem detidos durante uma manifestação pró-governo de Putin. Os anarquistas foram sentenciados a pagar 20.000 rublos (cerca de 580 reais) só por estarem distribuindo panfletos numa manifestação organizada pelo partido governamental “Rússia Unida”. Nos panfletos havia declarações contra a guerra e pela resolução pacífica do conflito com a Ucrânia, sem a participação das forças militares de outros países.
Vale lembrar que a polícia acusou um dos anarquistas detidos de estar realizando um piquete e outro de organização ilegal de um protesto. De fato, os companheiros vieram manifestar sua opinião através da distribuição dos panfletos, mas foram detidos pela polícia que seguiu as ordens dos organizadores da manifestação pró-governamental. Esta manifestação ocorreu em 18 de março e seu motivo foi a anexação da Crimeia pela Rússia, no palanque discursavam os membros do governo de Irkutsk.
Apesar de inúmeras irregularidades cometidas pela polícia durante a detenção forçada e ilegal, o juiz sentenciou a multa.
Anarquistas consideram que este caso possui um caráter político e seu objetivo é reprimir qualquer atividade política de oposição ao governo da Rússia.
Ação Autônoma – Irkutsk
Tradução > A vagalume
agência de notícias anarquistas-ana
Mamonas estalam.
Os cachos da acácia
Parecem imóveis.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!