Neste sábado, 28 de junho, mais de 3.000 pessoas se manifestaram nas ruas de Atenas contra as prisões-calabouços “de segurança máxima”, e em solidariedade com a greve de fome que começaram há seis dias mais de 4.000 prisioneiros em quase todas as prisões do território do Estado grego. Já são mais de 4.400 presos que estão em greve de fome.
A manifestação foi convocada pela Assembleia Aberta de Anarquistas e Antiautoritários Contra as Condições Especiais de Detenção, e por vários coletivos anarquistas. O protesto começou com uma concentração por volta do meio-dia, no bairro de Monastiraki, e continuou com uma marcha pelas ruas do centro da cidade, que durou pouco mais de uma hora. Durante a marcha os manifestantes não deixaram de gritar palavras de ordem como “Todos os princípios desta sociedade são as prisões de segurança máxima”, “A solidariedade é a arma do povo, guerra contra a guerra dos patrões”, “Eles desde os calabouços e nós desde a rua: juntos vamos abolir o Estado e as leis”, “A paixão pela liberdade é mais forte do que todas as cadeias”, “Liberdade para todos os prisioneiros”.
Mais fotos:
http://storgh.blogspot.gr/2014/06/blog-post_28.html
O texto em castelhano:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
velho haicai
séculos depois
o mesmo frescor
Alexandre Brito
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!