[Aos 80 anos da morte do poeta, dramaturgo, antifascista e anarquista Erich Mühsam grande manifestação comemorativa.]
Há 80 anos, em 10 de julho de 1934, Erich Mühsam foi assassinado pelos nazistas no campo de concentração de Oranienburg. Com uma manifestação em sua memória, em Oranienburg, queremos recordar Mühsam como pessoa e também suas obras, como anarquista, antifascista e livre pensador.
A personalidade multifacetada de Mühsam é apenas uma entre as incontáveis vítimas do nacional-socialismo. Neste dia, também queremos recordar aquelxs que não chegaram a ser tão conhecidxs como ele e que, portanto, não tiveram a memória personificada. Também falaremos sobre as atuais estruturas dos nazistas e da violência da extrema-direita em Oranienburg.
Manifestação comemorativa antifascista:
Sábado, 12 de julho 2014 | 13 horas | estação de Oranienburgo (próximo de Berlim)
Mais infos:
erichmuehsam.antifa-nordost.org
“De declarações verbais não surge um mundo novo. Os anarquistas que querem criar um mundo novo de liberdade, igualdade, reciprocidade, justiça, verdade e de associação de todos com todos, têm de revestir suas declarações de fatos. Quer dizer, devem levar a sua vida como desejam que a vivam todos numa sociedade sem estado.”
Erich Mühsam
agência de notícias anarquistas-ana
Escorre o sol
Salgando meus lábios
Passo a passo
Rodrigo Vieira Ribeiro
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…