Continuamos com interesse em seguir apoiando as distribuidoras, livrarias e editoras alternativas que ajudem a por em contato, grupos e pessoas dispersas, pois necessitamos da comunicação de uns com os outros para em conjunto realizarmos reflexões, ações, criações, intercâmbio de material…
Continuamos a ser uma assembleia aberta e horizontal, composta por pessoas pertencentes a organizações e coletivos anarquistas de Salamanca e cidades vizinhas.
Entendemos a distribuição anticomercial como uma ferramenta necessária para difundir um ideal, para criar consciência, debate e transformação social, de forma autogestionada, sem os condicionantes estéticos e ideológicos que impõe o mercado comercial, criando nosso espaço próprio, livre da lógica de mercado.
Não nos move o benefício, nem o sucesso, nem a competição, e com nosso trabalho apoiamos as lutas sociais que põem em questão a ordem dominante.
Promovemos a difusão cultural do fazer as coisas com seus próprios meios e deixando os custos dos materiais o mais acessível possível.
Para este ano repetimos o local, Plaza de Barcelona (próximo à estação de trem) e La Casa de la Juventud de Garrido, onde se desenvolverão todas as atividades do encontro e a feira de distribuidoras, livrarias, editoras, coletivos…
Tens uma distribuidora, livraria ou editora? Como podes participar:
Este encontro acontecerá na rua, no mês de agosto, com apresentações de livros, recitais e comidas. Os postos das distribuidoras estarão perto da rua, com sombra e em local amplo. Ainda queremos avisar, para que não haja problema, que agradecemos se considerares alguns dos seguintes critérios no material que trouxer: material autoeditado; fora de catálogo ou antigo; de editoras extintas ou difíceis de encontrar; publicações de editoras que não participem ou estejam representadas na feira; que sejam preferivelmente livros, folhetos, revistas e material impresso (tema de discos de música e camisetas, sem excesso) e ainda que seja uma distribuidora que tenha começado com material em depósito, também incentivamos a participar. Detalhamos isso para esclarecer que os compas das editoras que participam tenham facilidade caso disponham de mais cópias para distribuir.
A partir da organização se tentará conseguir o maior número possível de mesas para montar os postos, mas se alguém trouxer a própria, será bem recebida.
A feira está direcionada às distribuidoras anticapitalistas e anarquistas, que se movem fora dos canais comerciais e que em sua grande maioria estão dedicadas à distribuição e autoprodução de material IMPRESSO, ou seja, esta convocatória não é dirigida as gravadoras de música e produtores de outro tipo de material. O que não quer dizer que não se possa distribuir material de áudio, vídeo, têxtil, etc… Mas não é a ideia central, e em caso de falta de espaço, serão os primeiros a ceder.
As mesas serão destinadas àqueles que forem confirmando sua participação, pois quem chegar sem confirmação prévia, estarão sujeitos a não encontrar lugar livre.
Colocar um posto no Encontro do Livro Anarquista, não custará nada. Apelamos mais à solidariedade e ao apoio mútuo dos participantes para poder cobrir os gastos.
A medida que se vá confirmando, colocaremos na página da web, as distribuidoras confirmadas para conhecimento dos participantes.
Por isso agradecemos que nos facilite toda informação possível, contato, quantas pessoas necessitam alojamento e por quantos dias e o nome do projeto.
Entendemos que serão vários dias de convivência em um espaço comum, assim confiamos na responsabilidade de cada um para manter o espaço limpo.
As exposições de material, serão abertas todos os dias das 11h da manhã até as 22h da noite, exceto na quinta-feira, dia 14, que será a partir das 17h.
Alojamento:
Tendo em conta que se trata de um espaço reduzido, a prioridade de alojamento será para as distribuidoras, editoras, livrarias e expositores. É necessário que tragam esteiras e sacos de dormir (se tiver alguma lesão ou causa maior que te impeça, comunique com antecedência, para buscarmos um alojamento adequado).
As distribuidoras, editoras, coletivos, particulares, etc. que estejam interessados em participar, ajudando a cozinhar, preparar pias, colocação de cadeiras e mesas, etc… pedimos que nos confirmem o quanto antes, para nos organizarmos melhor. Tanto vossa presença, como as pessoas próximas de cada distribuidora, podes fazê-lo em encuentrosalamanca@gmail.com.
Financiamento:
O encontro é autogestionado, quer dizer, não recebemos subvenções de instituições nem empresas para sua realização, tampouco, ninguém cobra por participar na organização, não buscamos o lucro pessoal.
Realizaremos para cobrir o financiamento do mesmo: comidas e jantares veganos cada um pelo preço de 4 euros, com grande parte de alimentos elaborados pelos companheiros da assembleia em hortas ecológicas. Também poremos à venda um interessante DVD com muitíssimas publicações anarquistas históricas que temos digitalizado e que já editamos dois volumes pelo preço de 4€, ao que convidamos a adquirirem cópias para difundir em vosso coletivo e ainda vários de modelos de camisetas por 6€.
A programação assim como mais informações podes encontrar em:
encuentrosalamanca.blogspot.com
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Tentando me concentrar
Tentando estudar
Mas só consigo sonhar!
Rafael Shigueaki Uehara – 12 anos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!