Com satisfação apresentamos o novo material de difusão das ideias anarquistas. Nos referimos ao boletim “Un Disparo Colectivo” que veio à luz na sexta-feira passada, 11 de julho, coincidindo justamente com a data do 34º aniversário do assassinato (pelas mãos dos esquadrões da morte) do jornalista e poeta anarquista desta região [El Salvador]: Jaime Suárez Quemaín. Seria bom que o compartilhes.
Podem baixá-lo e lê-lo a partir do seguinte endereço:
https://onedrive.live.com/redir?resid=82C03A59AF1CE3CE%21119
E d i t o r i a l
Este é o primeiro número do boletim “Un Disparo Colectivo” que está, como disseram os companheiros guatemaltecos que em 1926 fundaram o grupo Nueva Senda, inspirado nos nobres princípios das doutrinas anarquistas. E pretende ser uma contribuição para a difusão das ideias de plena liberdade que tanto vilipendiaram e tergiversaram os dominadores e rasos de pensamento.
Em 1980 foi brutalmente assassinado o companheiro poeta e anarquista Jaime Suárez Quemaín, pelas mãos de esquadrões da morte ligados ao governo salvadorenho. Um de seus poemas se intitula: “Um Disparo Colectivo”, dele resgatamos o nome deste boletim, com o qual se pretende também resgatar da morte do esquecimento o companheiro, pois sua obra, sua vida e em especial suas ideias libertárias, são desconhecidas, muito pouco conhecidas e esquecidas de propósito pelos que detêm o poder ou sonham fazê-lo algum dia.
Recolhamos, pois, a bandeira de luta de Jaime, resgatemos do esquecimento os companheiros, companheiras que fizeram suas as ideias de plena emancipação humana em El Salvador e no mundo, mas sobretudo lutemos pelo Mundo Novo que todos sonhamos.
Viva a anarquia!
Boletim anarquista “Un Disparo Colectivo”
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
piar de lugre
nos soutos crepusculares
insondável mansidão
Rogério Martins
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!