[A terceira edição da Feira do Livro Anarquista estará acontecendo no próximo final de semana, 26 e 27 de julho, no Centro Social Ruptura, em Guadalajara. Além das banquinhas de livros, a programação do evento contará com apresentações de livros, palestras, debates, oficinas, comida vegana…]
C o m u n i c a d o:
Voltamos recontruidxs, reabrindo o motivo desta feira como eixo principal. “A publicação anarquista”, vendo necessário reconsiderar o conteúdo da mesma e por que não, potencializá-lo. Não vemos como de menor importância as publicações, senão o que há por trás delas, quem as estão/estamos fazendo, por que as fazem/fazemos e que outros projetos temos, que talvez transformem nossa cotidianidade.
Alguns dos motivos deste espaço/tempo, onde tentaremos voltar a encontrar/repensar/debater/refletir/criar/compartilhar, tanto dentro como fora da teoria anarquista, para compartilhar a partir destes/outros territórios, diferentes perspectivas que conjuguem e misturem, ou simplesmente se conheçam ou compartilhem afinidades.
Queremos levar a nossa dimensão, conceitos como desconstruir/descolonizar/desescolarizar/desprofissionalizar (para mencionar algumas) de nossas práticas/teorias anarquistas, que talvez não deveriam ser chamadas anarquistas.
O ponto de encontro será em algum lugar do vale de Atemajac (conhecida e imposta como Guadalajara).
agência de notícias anarquistas-ana
Névoa úmida.
Olhos turvos da viúva
frente à sepultura.
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!