Com um pequeno atraso, anunciamos a saída às ruas do nosso jornal “El Sol Ácrata”, desta vez em sua edição nº 27, correspondente ao mês de julho de 2014.
Queremos destacar que renovamos completamente nosso cabeçalho, além do conteúdo e a diagramação do jornal. Assim, concluímos um processo que estamos encaminhando a vários meses, procurando melhorar a nossa apresentação e difundir da melhor maneira possível essas folhas anárquicas nas ruas. Neste sentido, temos regularizado nossa tiragem a 250 exemplares, que serão distribuídos tanto em Antofagasta como em outras cidades da região chilena.
Agradecemos ao companheiro que nos ajudou com o renovado visual do nosso jornal, assim como também a nossa gratidão a todos os que nos leem todos os meses e que viram como este projeto tem crescido ao longo dos últimos três anos. Estamos extremamente satisfeitos com os avanços que tivemos.
Em termos de conteúdo, esta edição combate o racismo e a xenofobia, denunciando que os verdadeiros inimigos não são os imigrantes, mas aqueles que nos exploram. Ante o patriotismo absurdo, a nossa resposta é o internacionalismo! Também encontrarão reflexões incentivando a formação de grupos de afinidade, e um artigo histórico sobre o agitador Francisco Pezoa, que faz parte do próximo livro do companheiro Ignotus. Assim como novas seções e as que nos têm acompanhado este ano.
Além disso, convidamos você a colaborar ativamente com o nosso projeto, seja de forma escrita ou divulgando nossas folhas em suas respectivas localidades.
Sem mais delongas, deixamos vocês com a edição 27 do “El Sol Ácrata”. Desfrute-o:
Jornal Anarquista “El Sol Ácrata”
agência de notícias anarquistas-ana
os teus cabelos
por travesseiro
como dormirei?
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!