C o m u n i c a d o:
Este é o primeiro ano em que organizamos a Feira do Livro Anarquista nas Astúrias, com a colaboração da CNT. O que pretendemos é difundir a ampla e rica literatura de caráter anarquista, ou seja, utilizar a nossa principal arma revolucionária que é a cultura. Se o tempo estiver bom, as banquinhas de livros estarão do lado de fora do espaço, mas se chover nas instalações do piso térreo da Casa del Pueblo da CNT de Gijón, onde haverá um pequeno bar, uma sala para conferências e uma outra para concertos e projeções. Esperamos que, com o seu apoio, possamos nos orgulhar desta primeira edição que, certamente, não será a última.
Nesta página (link abaixo), informaremos sobre a preparação da I Feira Anarquista das Astúrias, em Gijón, nos dias 6 e 7 de setembro de 2014. Local: Casa Sindical da CNT de Gijón. O programa será fechado em 1º de agosto. Até lá, você pode se cadastrar.
• Participantes confirmados: Livraria La Revoltosa (Gijón); Lokal Cambalache (Oviedo); Anarxia Distri (Gijón); Grupo Higinio Carrocera (Asturias); Cruz Negra Anarquista Distribuidora (Oviedo); Fundação Anselmo Lorenzo-CNT (Madri); La Linterna Sorda (Madri); Madre Tierra Ediciones (Móstoles-Madri) e Atlântica XXII (Asturias).
• Participantes ainda por confirmar: Editorial Klinamen; Revista Abordaxe (Galícia) e Tierra y Libertad (Grupo Albatro, FAI-Madri).
• Apresentações de livros e outras atividades confirmadas: Carlos Taibo, “Repensar la Anarquía”; Alberto Rosón: “La huelga de la construcción asturiana en la Transición española”; Apresentação da FAL por José Ramón Palacios; Apresentação da biografia de Amor Nuño; Apresentação do número 34 da revista asturiana de informação e pensamento Atlântica XXII, por seu diretor, Xuan Candano.
• Ainda por confirmar: Jesus Salgado, autor da biografia do Amor Nuño; “El Seta Producciones”, quadrinhos anarquistas e Documentário e bate-papo “Bakunin 200 anos”, com Grupo Albatros.
• Atividades para crianças: Teatro de marionetes, por Roberto.
grupoanarquistahc.wordpress.com/feria-del-libro-anarquista
agência de notícias anarquistas-ana
rajada de vento
a lua estremece
na corrente
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!