Nesta quinta-feira, 24 de julho de 2014, vários grupos anarquistas e antifascistas, e assembleias locais, chamaram uma manifestação e marcha no bairro Marusi, em Atenas, onde há poucos dias a gangue neonazista Aurora Dourada anunciou a abertura de seus escritórios. A seguir, publicamos o cartaz do chamado.
Não consentimos o fascismo, lutamos contra ele na rua.
A apatia (passividade) e a inércia não dão uma resposta ao fascismo que estamos vivenciando. Os que delegam ao Estado a confrontação do fascismo, denunciando-o, atuando com neutralidade e com desculpas, fazem que não veem.
Isso ocorre porque o próprio Estado é fascista. É o que cria centros de detenção (reclusão) para imigrantes, que governa com uma legislação no âmbito do estado de emergência, que ordena a mobilização forçada dos grevistas, que constrói prisões infernais.
Em 11 de julho de 2014 a organização local da Aurora Dourada anunciou a abertura de seus escritórios em Marusi. No mesmo dia, um grupo de companheiros atacou o edifício de seus escritórios, para que recebam a mensagem clara de que devem ir embora tal como chegaram.
Manifestação (marcha) contra a abertura dos escritórios da gangue neonazista Aurora Dourada.
Quinta-feira, 24 julho, às 18h, na estação do metrô.
Okupa Kuvelu, Okupa de Prapopulu, Iniciativa antifascistas dos bairros do norte, Grupo anarquista Marusi, No caminho do confronto, Assembleia popular de Marusi, Antifascistas
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
Janela em fogo
Entra no meu quarto
O ocaso do dia
António Barroso Cruz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!